Notícias

Campos Novos recebe ônibus para o transporte escolar do MEC, oriundo de emenda parlamentar do PP

ONIBUS

Educação
Foto: Ascom – Prefeitura de Campos Novos

O Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro e a Secretária de Educação, Evanilda Corrêa participaram,  na manhã desta segunda-feira (15), da cerimônia oficial de entrega de Ônibus Escolares para 64 Municípios do Estado. O evento ocorreu na Base Aérea, em Florianópolis e contou com a presença do Governador Carlos Moisés, do Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, do Ministro da Educação Abraham Weintraub, bem como de demais autoridades federais, estaduais e municipais.

 

O ônibus no valor de R$ 189.500,00, foi resultado de uma indicação de 2017, dos deputados Federais, da legislatura anterior, Esperidião Amin e João Paulo Kleinubing, com pedido que teve o reforço dos vereadores da Bancada do PP de Campos Novos, Adavilson Teles, Mancha; Piratuba Júnior e Marciano Dalmolin.

 

Conforme pontuou a Secretária de Educação, o novo veículo será usado para fazer o transporte de alunos entre suas casas e as escolas. “Através do programa ‘Caminho da Escola’ muitos alunos são beneficiados. Esse ônibus novo integrará a nossa frota e trará mais comodidade e conforto aos nossos alunos”, comentou Evanilda.

 

Na ocasião, o prefeito destacou a importância de mais essa conquista para o município. “Este recurso é resultado do bom relacionamento que temos com os líderes políticos, João Paulo e Amim, os quais sempre nos receberam de portas abertas em seus gabinetes em Brasília e onde frequentemente estamos levando as nossas demandas para os demais deputados.  A comunidade camponovense agradece pelo apoio e incentivo à nossa educação”, ressaltou Zancanaro.

 

 

Conforme dados oficiais do Governo Federal, os veículos foram adquiridos com recursos do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

Os veículos integram um pacote de aquisições que totaliza 116 ônibus, destinados a 93 cidades, um investimento de R$ 22 milhões. Os ônibus atenderão a 40 mil estudantes, em um universo de 280 mil alunos das redes públicas de ensino que dependem do transporte nos municípios catarinenses. Os outros 42 ônibus do mesmo contrato serão entregues até 31 de agosto.

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui