Notícias

Quatro acidentes de transito são registrados no perímetro urbano de Campos Novos

ACIDENTES

Giro Policial
foto: PM Campos Novos

A falta de atenção dos motoristas é a causa da maioria dos acidentes no trânsito. E diversos fatores levam à esse resultado que causa muitos prejuízos materiais e algumas vezes fatais, como por exemplo: o uso de celular enquanto dirige e a não observância dos sinais de trânsito.

 

Desta forma fica evidente a necessidade da conscientização das pessoas acerca desses riscos. Afinal, quando acidentes são gerados por falhas humanas é possível prevenir e evitar que eles aconteçam. Nestes casos, agir corretamente e de forma prudente passa a ser uma escolha.

 

Exemplo da falta de atenção dos motoristas são as ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Campos Novos nas ultimas 24 horas (05/07), com o registro de 4 acidentes no perímetro urbanos de Campos Novos.

 

 

O primeiro acidente aconteceu nesta quinta-feira às 09h50min, quando  a Polícia Militar registrou ocorrência com vítima de lesões corporais, na Avenida JK, no Bairro São Sebastião, envolvendo um automóvel HONDA/CIVIC de Campos Novos e uma motocicleta YAMAHA/YBR125 também de Campos Novos. O motorista do automóvel ao fazer uma conversão de retorno em local inapropriado acabou cortando a frente da moto que transitava no mesmo sentido. O condutor da moto sofreu ferimentos na mão e foi conduzido ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. Diante dos fatos foi expedida a guia de exames de corpo de delito para a vítima; e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito.

 

O segundo acidente aconteceu às 13h37min, apenas com danos materiais, na Rua: Caetano Carlos esquina com a Rua: Borges de Medeiros, no Bairro Senhor Bom Jesus, envolvendo um automóvel VW/GOL de Campos Novos e um FIAT/MOBI também de Campos Novos. A motorista do GOL não respeitou a placa de sinalização de pare na esquina e cortou a preferencial do MOBI ocasionando o acidente. Ninguém se feriu e foi confeccionado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito.

 

 

O terceiro acidente foi às 15h17min, também com danos materiais, na Rua: Tiradentes esquina com a Rua: Elizio Biolchi, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, envolvendo um automóvel GM/CORSA de Campos Novos e um FIAT/SIENA também de Campos Novos. A motorista do SIENA não respeitou a placa de sinalização de pare na esquina e cortou a preferencial do CORSA ocasionando o acidente. Ninguém se feriu e foi confeccionado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito.

 

E o quarto acidente de trânsito com danos materiais causado por desrespeito a sinalização foi registrado pela Polícia Militar ás 17h15min, na Rua: Coronel Lucidoro esquina com a Rua: Salvador Vieira, no Bairro São Sebastião, envolvendo um automóvel VW/GOL e um FORD/FIESTA de Campos Novos e uma caminhonete FIAT/STRADA de Herval D’ Oeste – SC. O motorista da caminhonete não respeitou a placa de sinalização de pare na esquina e cortou a preferencial do automóvel FIESTA, ocasionando o acidente. Com o impacto o motorista do FIESTA perdeu o controle do carro e acabou atingindo o GOL que estava estacionado. Ninguém se feriu e foi confeccionado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito.

 

 

 

MENOR DIRIGINDO

 

E já no início da madrugada desta sexta-feira por vonta das 00h10min, a Polícia Militar flagrou um menor conduzindo uma motocicleta, na Rua: Marechal Deodoro, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Durante patrulhamento de rotina, os policiais militares avistaram uma motocicleta transitando em atitude suspeita. Ao ser abordada a motocicleta HONDA/CG 150 FAN de Anita Garibaldi – SC constatou-se que a mesma estava sendo conduzida por um adolescente de 15 anos de idade, portanto, sem habilitação; e a moto se encontrava com o licenciamento vencido desde 2017. Diante dos fatos a moto foi apreendida, recolhida ao pátio e autuada pelas infrações de trânsito; e confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência em desfavor do proprietário, a fim de apurar as responsabilidades criminais de trânsito, por permitir posse de veículo à pessoa não habilitada.

 

Fonte: Polícia Militar de Campos Novos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui