Notícias

Administração Municipal de Campos Novos reinaugura CEIM Jubileu de Prata  

INAUGURAÇÃO

Revitalização, reforma e ampliação
Foto: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

Na última sexta-feira (9), a Administração Municipal realizou a entrega das obras de revitalização, reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Municipal – CEIM Jubileu de Prata. A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades locais, servidores municipais, pais, familiares e alunos da unidade escolar.

 

O Projeto da obra foi apresentado na unidade escolar em 2018 na homenagem alusiva ao dia das Mães e a obra concluída foi inaugurada juntamente com a homenagem do dia dos Pais de 2019.

 

Conforme explicou a Secretária de Educação, Evanilda Corrêa, a obra atende à demanda da Educação Infantil, beneficiando as crianças, pais e famílias camponovenses, pois além de melhorar a qualidade de ensino para os antigos alunos, ainda oportunizou que novos alunos possam ingressar na unidade. Mais de 110 vagas foram ofertadas para as crianças que estavam na fila.

 

“Dia histórico e ímpar para a Educação de Campos Novos. Efetivamos nesta sexta-feira, 14 professores e finalizamos o dia com esse evento. Tínhamos um histórico de mais de 300 crianças na fila de espera, com a obra do CEIM Jubileu de Prata e com a criação de vagas, transformando a Pré-Escola à Caminho do Futuro em CEIM, estamos zerando a fila de espera destas duas unidades, mas temos a certeza que em breve zeraremos as filas das demais unidades, haja vista que, estamos oferecendo vagas na Educação Infantil, então pais e responsáveis que estão esperando por uma vaga, venham até essas duas unidades e matriculem seus filhos aqui, pois esta obra é para todos”, ressaltou.

 

Na ocasião, o Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro, reforçou a importância desta obra para a comunidade. “Um grande marco para essa administração, onde estamos conseguindo, a passos largos, zerar a fila de espera de todo o município. A obra ficou maravilhosa, no padrão que sempre exigimos. Os investimentos não são realizados apenas na estrutura física, mas também na parte humana, com a valorização e capacitação dos profissionais”, disse.

 

 

Sobre a obra

 

São mais de 250 m² de uma nova ala, que conta com salas de aula, banheiros, banheiro acessível, sala para brinquedos e acesso coberto a creche, além da ampliação do refeitório e lavandeira.

Além disso, foi realizada a reforma ala existente, que contemplam duas salas e a transformação de uma sala de aula em espaço multiuso, que oferecerá as crianças mais conforto e aos professores novas oportunidades de atividades pedagógicas, garantindo o melhor desenvolvimento dos nossos pequenos.

Para a conclusão desta obra a administração Municipal investiu aproximadamente R$392.860,03, com recursos próprios. “Em 40 dias inauguramos três obras, com recursos próprios, fruto de uma gestão econômica e responsável. Essas obras não saem do dia para noite, estamos desde 2017 planejando e trabalhando e nos próximos meses, outras serão inauguradas”, enfatizou Zancanaro.

 

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui