Notícias

Confirmado show nacional na véspera da Romaria em Campos Novos

ELIANA

Uma das maiores cantoras do cenário católico, Eliana Ribeiro
Foto: Divulgação

Maior evento religioso de Santa Catarina e segundo maior do Sul, a Romaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida vai subir no patamar turístico e religioso nesse ano.

 

A Comissão Organizadora juntamente com a Prefeitura de Campos Novos fará uma programação especial na sexta-feira (11), ampliando dessa forma a programação para dois dias, visando atender os inúmeros visitantes que chegam ao Santuário na véspera, além de mobilizar os camponovenses para se aproximarem da Igreja e de Maria. A novidade será o encerramento do novenário no Santuário aproveitando a estrutura de som e palco, com show nacional de Eliana Ribeiro, uma das maiores cantoras do cenário musical católico. Para isso, a novena contará com novo trajeto para encerrar no Santuário na noite do dia 11.

 

Confira o novo trajeto

 

Conforme o cronograma definido pela comissão paroquial, o primeiro dia da novena contará com saída da imagem de Nossa Senhora da Igreja Matriz até o bairro Santo Antônio no dia 3 de outubro onde será celebrada a primeira missa do novenário, percorrendo caminho oposto aos anos anteriores, assim como algumas mudanças no roteiro.

 

No dia 4 de Outubro, a missa será no bairro Senhor Bom Jesus, prosseguindo no dia 5, com missa nas comunidades Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora das Graças (Boa Vista, dia 6), São Sebastião (dia 7), Nossa Senhora de Fátima (Jardim Bela Vista, dia 8), Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos (Integração, dia 9) e São José Operário (dia 10), encerrando no dia 11, com missa campal e show de evangelização com Eliana Ribeiro, em frente ao Santuário.

 

As inovações vinham sendo discutidas desde o ano passado e confirmadas nessa semana. A formalização do contrato com a cantora e missionária ainda está em andamento, informou o secretário da indústria, comércio e turismo, Ademir Bebber. O show será custeado com recursos da prefeitura municipal, assim como as despesas com estrutura física de som, palco, banheiros, stands, assim como apoio na segurança e limpeza, mantendo a parceria dos anos anteriores com a Paróquia São João Batista. Com os recursos arrecadados da venda dos estandes, a prefeitura praticamente custeia todas as despesas com o evento.  “Com essa ampliação da programação, nossa expectativa é de um público maior, ultrapassado 100 mil participantes neste ano”, destacou Ademir.

 

Programação de 12 de Outubro – Dia de Nossa Senhora Aparecida

 

SANTA 

 

No dia da Romaria, 12 de outubro, a programação fica mantida, com procissão saindo da Matriz ao Santuário às 9h e programação religiosa no Santuário durante todo o dia. A dupla Álvaro e Daniel irão fazer a motivação da caminhada e show de evangelização, às 16h. “Quem sabe no próximo ano possamos ampliar de dois para três dias a programação, não queremos que o dia de Nossa Senhora Aparecida seja um só um dia, e dessa forma, ampliar o fluxo de hotéis e restaurantes no município. Nosso objetivo é o fortalecimento do turismo religioso tendo em vista a grandiosidade da Romaria em termos de Estado e região. No próximo ano, a Romaria vai cair num domingo, e podemos pensar em fazer a programação na sexta, sábado e domingo”, disse Ademir, completando que em 2020, está prevista a presença do Padre Reginaldo Manzotti, onde a prefeitura já reservou data para que o sacerdote participe da Romaria.  

 

Sonorização

 

Conforme adiantou Ademir Bebber, a estrutura de som do trajeto da Romaria será ampliada com a instalação de maior número de caixas de som nos postes de iluminação. A Prefeitura irá disponibilizar 91 estandes com estrutura para o comércio eventual no mesmo espaço dos anos anteriores, em frente ao Ginásio Osny Jacomel, com preferência para comerciantes de Campos Novos. A feira estará aberta ao público na sexta-feira (11). “Nosso desejo é que os comerciantes locais e da região participem da Romaria, colocando seus produtos a venda e que os recursos circulem na economia do município. Todos os anos vem muitos vendedores de outros estados, temos muitos espaços reservados, mas conclamamos os comerciantes locais que nos procurem, pois terão prioridade”, explicou Ademir.

 

 

Fonte: Jornal Folha Independente/Fotos: Divulgação/Simpatia FM

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui