Notícias

Copercampos inicia obras de ampliação da unidade 71, em Campos Novos

OBRAS_COPER

Investimentos
Foto: Ascom – Copercampos

A Diretoria da Copercampos aprovou investimentos para ampliação da Unidade 71 – Grãos, localizada na BR 470, em Campos Novos/SC. Atualmente com capacidade para 430 mil sacos/60kg, a unidade terá novos silos, que dobrarão a capacidade estática para 860 mil sacos/60kg.

 

De acordo com o Gerente Operacional Nelson Cruz, a unidade foi projetada para receber está ampliação. “Iniciamos neste mês de agosto a ampliação da unidade de cereais. Faremos mais quatro silos de 100 mil sacos/60kg cada e um silo pulmão de 30 mil sacos, para atender a demanda crescente da produção, especialmente de milho na região de Campos Novos. Este novo investimento no complexo da Unidade 71 facilitará a logística de recebimento de grãos em nossa cooperativa, pois estamos concentrando o recebimento de milho nesta unidade”, ressalta Nelson.

 

Mais de R$ 6,5 milhões serão investidos nestas obras de ampliação. Na safra 2018/19, a unidade recebeu mais de 400 mil sacos/60kg de milho. Nelson Cruz lembra ainda que esta unidade de grãos pode contar com novos silos e ter uma capacidade de 1,5 milhões de sacos/60kg em produtos granel.

 

 

Obras em andamento

 

Além desta ampliação, a Copercampos está construindo uma nova unidade de armazenagem de grãos em Linha Casteli, interior de Caçador/SC. Esta unidade terá capacidade de 240 mil sacos/60kg e investimentos de mais de R$ 8 milhões.

 

Segundo Nelson Cruz, em Ituporanga/SC, a cooperativa construirá uma nova unidade também com capacidade para 240 mil sacos/60kg. A Copercampos já conta com uma unidade do município. Já em Campo Belo do Sul, a Copercampos fará a ampliação da capacidade de secagem de grãos para atender os produtores de milho da região com a construção de um novo secador.

 

 

Fonte: ASCOM – Copercampos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui