Notícias

Dose extra de vacina contra o sarampo começa a ser aplicada em Campos Novos

triplice

Saúde
Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde determinou nesta semana o início da aplicação de uma dose extra da vacina tríplice viral.  A chamada “dose zero” foi recomendada pelo Ministério da Saúde para todas as crianças com idades entre seis e 11 meses para evitar a propagação da doença.

 

Em Santa Catarina o anuncio oficial aconteceu nesta quinta-feira (22). No estado catarinense já foram confirmados 15 casos importados, outros cinco estão sob investigação conforme divulgação do relatório da DIVE-SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica). A tríplice viral não substitui as aplicações já previstas no calendário nacional de vacinação, que devem ser seguida rigorosamente em dia.

 

Em Campos Novos a enfermeira Franciele Ozório de Moraes responsável pelo setor de imunização da Vigilância Epidemiológica de Campos Novos, informou que nesta quinta-feira (2) receberam a nota técnica da Secretaria Estadual da Saúde, confirmando o início do período da vacinação.

 

De acordo com a enfermeira Franciele Ozório de Moraes as salas de vacinas atenderão nos seguintes horários:

 

- Bairro Senhor Bom Jesus: início a partir das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h;

- Bairro Aparecida: início a partir das 09h às 16h, sem fechar ao meio dia.

- E no PAM: das 07h às 18h30 sem fechar ao meio dia.

 

Vale recordar aos pais que sarampo é uma doença infecciosa aguda e altamente contagiosa. O vírus se espalha facilmente pelo ar através da respiração, tosse ou espirros. Uma pessoa com sarampo pode transmitir a doença para outras 12 que nunca foram expostas ao vírus ou que não tenham se vacinado.

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

 

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui