Notícias

Epagri promove em Campos Novos Encontro Regional dos Jovens Rurais

EPAGRI

Empreendedorismo Rural
Foto: Simpatia FM

Campos Novos sediou nesta quinta-feira (08) o encontro regional do Jovens Rurais promovido pela Epagri. O evento foi realizado no Salão Comunitário do Bairro Nossa Senhora de Lourdes reunindo em torno de 200 jovens.

 

O objetivo do encontro foi de integração, socialização e troca de experiências entre jovens egressos do curso de Empreendedorismo promovido pela Epagri, com os alunos que estão realizando o curso e futuros alunos.

 

Entre os convidados prestigiaram abertura do evento o prefeito Silvio Alexandre Zancanaro e o vice-prefeito Gilmar Marco Pereira. Na oportunidade os participantes assistiram palestras com os temas: “Segurança no Trabalho”, ministrada por Edélcio Paulo Bonato e “Empreender em Turismo Rural” com Claudia Maria Schimitz, além de momento cultural e momento de compartilhamento de aprendizados entre os participantes.

 

Além de permitir socialização entre os jovens o encontro busca a valorização dos projetos empreendedores e a visibilidade do protagonismo dos jovens rurais.  

O curso para o Jovem Empreendedor capacita os jovens para gerir suas propriedades rurais com mais profissionalismo, habilitando em diversas áreas conforme explicou o Gerente Regional da Epagri Campos Novos Maycol Ouriques.

 

 

 

Outro assunto abordado durante o encontro foi relacionado à sucessão familiar nas propriedades, pois é um desafio ainda a ser vencido. Apesar de algumas pessoas terem iniciativas para seguir o caminho dos pais ou avós, elas ainda encontram bloqueios na hora de realizar o processo de inovação e conquistar seu espaço.

 

Os técnicos da Epagri trabalham focados na missão para que a mão de obra mais nova fique no campo e o gerenciamento das propriedades agrícolas seja realizado também pelas gerações mais jovens, incentivando e valorizar com ações de motivação e atitudes ligadas a áreas como educação, desenvolvimento e empreendedorismo.

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

 

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui