Notícias

Assinada ordem de serviço para início das obras da Casa da Memória de Abdon Batista

CASA DA MEMORIA

Patrimônio Histórico
Ascom Prefeitura de Abdon Batista

O prefeito Lucimar Antônio Salmória, assinou na quarta-feira (11/09) a ordem de serviço para o início das obras de restauração e reforma do antigo Colégio Estadual, José Zanchetti. Após as obras de revitalização o local será tombado como patrimônio histórico e passará a ser a Casa da Memória de Abdon Batista. O ato oficial foi realizado durante o encontro do Grupo de Idosos Conviver no Centro Multiuso Santin Palavro Junior. A empresa responsável será André Lemos Vieira & Cia Ltda. e tem o prazo de 180 dias concluir a essa primeira etapa.

 

A restauração irá preservar a edificação construída em 1961 assim como as características fundamentais que marcaram a época e o seu estilo construtivo. Com o objetivo de manter a identidade da edificação para que as futuras gerações tenham acesso ao estilo cultural histórico com o Maximo possível de originalidade.

 

Para o prefeito Lucimar, a execução desta obra é uma grande conquista e a realização de um sonho, pois além de promover a valorização de um patrimônio histórico, o espaço também contribuirá muito para o resgate de história de nossa cidade. “Temos que eternizar a história do povo abdonense. Muitos de nós passamos pelo o antigo colégio em busca de conhecimento. Temos gratidão muito forte pelo local e a Administração Municipal esta empenhada no sentido que o Antigo Colégio se eternize e seja referência da história do nosso município e de cada um de nós”, enfatiza o prefeito Lucimar Salmória.

 

CASA DA MEMÓRIA-2 (1)

 

O prédio do antigo Colégio foi doado em março de 2018 pelo Estado de Santa Catarina ao município. O recurso no valor de R$ 439.196,74 para a primeira etapa das obras, se deu através de parceria entre o município e o Ministério do Turismo, através das indicações dos ex-deputados federais Valdir Colatto e Mauro Mariani. Já na segunda etapa das obras, serão investidos R$ 457.478,33 de recursos próprios do município.

 

Fonte: ASCOM – Abdon Batista

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui