Notícias

Bombeiros de Campos Novos recebe doação de um monitor de 40’’

BOMBEIROS

Análise Digital
Foto: Simpatia FM

O Corpo de Bombeiros de Campos Novos está implantando a ferramenta de Análise Digital de Projetos de Segurança Contra Incêndio e Pânico, para dar celeridade aos pedidos.

 

E para realizar este trabalho a corporação recebeu a doação de um monitor de 40 polegadas da Associação dos Engenheiros Civis do Meio Oeste.  Conforme informou o Soldado Caio Cesar Niles, chefe da Sessão de Atividade técnica do Corpo de Bombeiros de Campos Novos, “Este processo proporciona mais agilidade, economia processual, além de transparência nas atividades de prevenção realizadas pela Corporação”

 

A Sessão de Atividade técnica do Corpo de Bombeiros analisa uma média de 20 a 40 projetos/mês. Todos os estabelecimentos comerciais e indústrias estão sendo visitados desde o ano passado (2018), para verificar “quem está regularizado ou não”. Por conta dessas vistorias a demanda de análise de projetos aumentou, pois, é grande o número de empresários que necessitam regularizar seu estabelecimento.

 

A fiscalização é setorizada, ou seja, em cada mês os estabelecimentos comerciais de um determinado bairro são visitados, conforme planejamento prévio.  

 

 

O comandante do Corpo de Bombeiros de Campos Novo Tenente Zanella agradeceu a doação realizada por meio do presidente da Associação dos Engenheiros Civis do Meio Oeste, Daniel Chioddi atendendo ao pedido da Associação dos Bombeiros Comunitários de Campos Novos.

 

Tenente Zanella explicou que surgiu esta demanda pelo equipamento e a análise digital em Campos Novos desde a realização do 1º Seminário Técnico promovido pelo Corpo de bombeiros este ano (2019).

 

“A gente visitou Joaçaba, uma das cidades que realiza a análise digital, para podermos trazer para Campos Novos, esta nova tecnologia, e oferecer a possibilidade de que os engenheiros e arquitetos possam fazer o processo de maneira digital. E o contato realizado por meio da Associação dos Bombeiros Comunitários, por meio da presidente Roseli Rossi com o apoio do Soldado Niles, chegou-se a doação desse monitor, para que a gente possa trabalhar melhor em prol da sociedade camponovense”, finalizou o Tenente Zanella.

 

 GIRO DE NOTÍCIAS –  Jornalismo Simpatia FM  

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui