Notícias

Homenagem e Reencontro dos “Tauras do Fandango”

OS TAURAS DO FANDANDO

Resgate Cultural
Foto: Simpatia FM

Grupo Tradicionalista de Campos Novos que fez muito sucesso foi “Os Tauras do Fandango” que animavam bailes por diversos cantos e recantos nos Estados do Sul do Brasil e até em outras regiões do Brasil. O grupo gravou discos e teve vários sucessos rodando nas rádios de toda a região.

 

Porém o grupo se separou e cada um seguiu seu rumo, mas todos sempre continuaram amigos e apaixonados pelo tradicionalismo.

 

E neste ano como parte da programação do II Tertulhão Cultural e do 14º Encontro de Gaiteiros que tem como idealizador Benito Zandoná em parceria com Orival Gomes de Almeida e Joel Santin incluíram na programação reencontro do conjunto tradicionalista “Tauras do Fandango” como forma de homenagear esses músicos que sempre foram referencia na cultura e tradicionalismo de Campos Novos e região.  

 

 

 

O evento foi realizado no Restaurante Real de Campos Novos, onde foi acesa a chama crioula, aconteceu a apresentação dos músicos para relembrar os grandes sucessos e foi servido um delicioso jantar, para a comunidade que lotou o espaço.

 

A programação do Tertulhão Cultural e o Encontro de Gaiteiros, está sendo realizado por meio de projeto é viabilizado pela de Lei de Incentivo à Cultura, com a produção cultural do Instituto Humaniza, apoio do Galpão Caipora Viu, patrocínio da ENERCAN – Campos Novos Energia S.A. e realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania – Governo Federal.

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui