Notícias

Ordem de serviço para reforma da Ala do SUS do Hospital Dr. José Athanázio é assinada

ASSINATURA

Investimento
Foto: Simpatia FM

A prefeitura de Campos Novos assinou na manhã desta terça-feira (19), a ordem de serviço para a obra de reforma da Ala do SUS do Hospital Dr. José Athanázio.

 

A reforma terá um investimento em torno de R$ 450 mil e possui o prazo de entrega 04 meses. Sendo que o valor para a reforma ficou em R$ 198.064,82; o restante dos recursos próprios da prefeitura será destinado para aquisição dos equipamentos e móveis para os quartos.  A área interna a reformar é de 338,70m².  As obras devem iniciar na próxima segunda-feira (23).  

 

Conforme o memorial descritivo do projeto será realizado impermeabilização das paredes que apresentam umidade, pintura, substituição do piso por manta vinílica, adequação da rede de gases medicinais, adequação da rede elétrica, substituição das luminárias por led, adequação da acessibilidade nos banheiros, climatização dos quartos, implantação de sistema de chamada de enfermagem e forro de gesso em alguns quartos.

 

A empresa vencedora da licitação que executará o projeto é a B&P Construtora e Incorporadora de Otacilio Costa, que no ato de assinatura foi representada por Dirley da Rocha.

 

Estiveram presentes no ato de assinatura que aconteceu em um dos quartos que será reformado no hospital, a imprensa, secretários municipais e os vereadores, Darcy Rodrigo Pedroso (MDB), Gilson Lopes (MDB), Marciano Dalmolin (PP) Piratuba Jr. (PP) e Antonio Rosa (PT). Todos os vereadores destinaram emendas impositivas para investimentos na saúde de Campos Novos, com destaque para o Hospital. 

 

 O Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro comemorou a assinatura desta obra que entrará em execução “Mais uma grande etapa, mais um sonho que parecia distante e está cada vez mais próximo. Será uma reforma ampla e ficará com certeza uma das alas mais bonitas da Fundação, principalmente buscando a humanização. E hoje estamos felizes por assinarmos junto com os vereadores essa ordem de serviço para que essa obra se inicie e tão logo seja concluída para todos os que utilizam possam desfrutar de um ambiente melhor e que contribua para a sua recuperação”, afirmou o prefeito Silvio Alexandre Zancanaro.

 

O diretor clinico do Hospital Dr. José Athanázio Euclides Dal’Oglio Jr. ressaltou que o atendimento dos pacientes pelos profissionais sempre foi elogiado, porém, a estrutura do ambiente e até mesmo os móveis, como as camas, por exemplo, estavam em situação precárias, necessitando de urgentes investimentos. “Então hoje com essa assinatura, num prazo máximo de 4 a 6 meses, nossos pacientes continuarão a ser bem assistidos pela parte cirúrgica, clínica, pelos grandes profissionais que sempre tivemos, aliados a estrutura que merece destaque, não só para Campos Novos, mas para toda região” comentou Euclides.

 

A ala do SUS tem 22 leitos, que a estrutura física comporta, e serão adquiridos equipamentos novos como: cama, colchões, travesseiros, escadas de apoio, mesas de cabeceira, entre outros.

 

A diretora do hospital Luana Coninck Souza Dalla Costa, explicou que todos os quartos terão ar condicionado e aparelhos de televisão “para humanizar mais a estadia do paciente que necessita do atendimento” afirmou.

 

O Nome da Ala do SUS será “Marileia P. França”, indicado pelo vereador Darcy Rodrigo Pedroso (MDB) e aprovada pelos demais vereadores por Unanimidade.

 

As obras serão feitas por etapas e durante este período, os pacientes serão remanejados nos quartos e para outros setores caso seja necessário, porque os serviços no setor da Ala SUS permanecerão normalmente. As obras deverão ser iniciadas a partir do quarto número 01 que fica próximo ao posto de enfermagem e farmácia.

 

Na oportunidade o prefeito Zancanaro informou que já foi encaminhado para o departamento de compras e licitações o projeto da estrutura física da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Dr. José Athanázio. O departamento de Engenharia e a equipe do IMAS – Instituto Maria Schmitt,  já entregaram as plantas com a descrição quantitativa e a abertura da licitação está prevista para os próximos 20 dias.

 

Clique e Confira o  MEMORIAL DESCRITIVO DA OBRA

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui