Notícias

Tiago Nunes técnico do Athletico (PR), foi preparador do CAC de Campos Novos

THIAGO NUNES

Tiago Nunes passou por Campos Novos
foto: Globo Esporte

A Copa do Brasil de 2019 conhecerá seu campeão a partir das 21h30 desta quarta-feira. No Beira-Rio, Inter e Athletico se enfrentam no jogo derradeiro do mata-mata nacional.

 

Com a vantagem da vitória por 1 a 0 no jogo de ida da final, na Arena da Baixada, o Furacão levanta a taça com qualquer empate ou, claro, se ganhar novamente.

 

O Colorado terá a torcida a seu favor nesta noite. E precisará do empurrão extra para reverter o prejuízo em campo. Precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título no tempo normal. Qualquer vitória por um gol leva a decisão para o drama dos pênaltis.

 

E uma das curiosidades deste jogo que foi inclusive noticiada em matéria do Globo Esporte, é  que o técnico do Athletico (PR) Tiago Nunes passou por Campos Novos trabalhando com o extinto CAC – Clube Atlético Camponovense.

 

Tiago Nunes pode ser responsável por dois dos três maiores títulos da história do Athletico, é uma das revelações no cargo e tem chamado atenção de 2018 para cá. Apesar disso, Tiago ainda não é muito conhecido a nível nacional. 

 

Pouca gente lembra de Tiago Nunes como jogador, e não é para menos. Ele tentou a carreira, mas não deslanchou. O próprio Tiago já se definiu como “zagueiro honesto e esforçado”. O pai, ex-meia, atuava em times pequenos de Santa Maria e costumava levar o filho aos jogos. Na infância, o passatempo de Tiago era brincar de carrinho de rolimã e bolinha de gude, empinar pipa e jogar futebol. E o rádio era seu companheiro fiel, costume passado pelo pai.

 

Tiago Nunes, então, seguiu um novo rumo. Trabalhou como preparador físico, auxiliar e técnico. E precisou rodar o Brasil até se encontrar no Athletico, seu 22° clube. Formado em educação física em Santa Maria (UFSM), ele carrega a bagagem de ter passado por nove estados: Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. E são várias histórias.

 clubes

- Teve um clube pequeno em Santa Catarina, o Atlético Camponovense. Tinha 23 anos, era preparador e meu salário era R$ 350. O roupeiro foi demitido. Eu e o massagista decidimos, para ganhar uma grana a mais, dividir a função. E quando virei treinador, todo mundo dizia “esse é mais um, não vai chegar” – contou ao Globo Esporte em maio.

 

 A decisão desta quarta-feira, no Beira-Rio, e terá transmissão ao vivo da TV Globo e do GloboEsporte.com para todo o país com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores. O SporTV também transmite ao vivo, com Milton Leite, Lédio Carmona e Ricardinho. O GloboEsporte.com ainda faz transmissões ao vivo pré e pós-jogo, com entrevistas de técnicos e jogadores, além de análises dos comentaristas.

 

O árbitro será Wilson Pereira Sampaio (GO) e os assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

 

 

Fonte: GLOBO Esporte.com

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui