Notícias

Conferência debate segurança alimentar e nutricional com o tema “Vozes, Direitos e Fome”

segurança

Direito e Alimentação Adequada
Foto: Simpatia FM

A Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina – AMPLASC – e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Campos Novos, juntamente com as Secretarias de Assistência Social realizaram na tarde de quarta-feira (04), a conferência regional com o tema “Vozes, Direitos e Fome”.

 

Entre os representantes dos municípios da Região da Amplasc estiveram presentes o presidente da Associação e prefeito de Zortéa Alcides Mantovani e o vice-prefeito de Campos Novos Gilmar Marco Pereira.  A palestra magna foi ministrada pela nutricionista da prefeitura de Campos Novos Fabiana Dellay da Silva.

 

 

A Conferência tem como objetivos debates e proposições sobre Política Públicas, analisando e identificar avanços e obstáculos para efetivação do direito humano à alimentação adequada e saudável e apresentar proposições para garantia desse direito, conforme explica a Secretária de Assistência Social de Campos Novos, Celina Maria Manfroi Cassiano Barros.

 

“Essa política pública da segurança alimentar e nutricional ela envolve diversos setores públicos. Ela está alocada na secretaria de Assistência Social, mas, ela envolve a saúde, a educação, a agricultura. Envolve os âmbitos federal, estadual e federal. E pensando na grandiosidade regionalizamos a conferência para que tenhamos uma discussão produtiva, e que ela seja robusta para levar as demandas regionais para a conferencia estadual”, explicou  Celina Maria Manfroi Cassiano Barros.

 

Na oportunidade aconteceu ainda a discussão de eixos, leitura e aprovação das propostas e escolha dos delegados que para a 6ª conferência estadual que acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro de 2019, em Florianópolis.

 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui