Notícias

Camponovense é aprovado e seguirá seus primeiros passos de jogador de futebol no E.C. Juventude

FUTEBOL_MENINO

Novos Rumos
Foto: Divulgação

Todo menino sonha um dia em ser jogador de futebol. E não é diferente com o camponovense de 10 anos Gustavo Mota Pinheiro. Apesar da pouquíssima idade, já carrega experiências de gente grande. Sempre acompanhado do seu pai, Volnei Pinheiro, no final de 2018, Gustavo foi avaliado e aprovado num teste na cidade Chapecó que deu a ele a oportunidade de ficar 1 semana em São Paulo para ser observado pelos treinadores da categoria de base da Sociedade Esportiva Palmeiras, mas, infelizmente, reprovou. Contudo, em nenhum momento perdeu o foco e a motivação para correr atrás do seu sonho.

 

Após esse período, Gustavo e seu pai continuaram treinando intensamente e diariamente nos gramados do Estádio municipal Cid Caesar de Almeida Pedroso sabendo que a qualquer momento novas oportunidades poderiam surgir e eles precisavam estar preparados para os próximos desafios.

 

Durante uma participação no Campeonato da Copa Garibaldi no Rio Grande do Sul, Gustavo se destacou e o pai Volnei recebeu um convite do agente de futebol, Everton Brittes, para realizar uma avaliação no Esporte Clube Juventude de Caxias do Sul – RS. Everton viu grande potencial no domínio de bola, visão de jogo, raciocínio rápido, batida na bola e qualidade nos passes de Gustavo.

 

No dia 01 de outubro, Gustavo e o seu pai se apresentaram no Centro de Treinamentos da categoria de Base do Juventude para 4 dias de intensos testes. No último dia, Volnei foi chamando pelo treinador do sub-11 para ser informado que seu filho foi aprovado e que ele poderia se integrar ao grupo principal da categoria.

 

Gustavo com sua família seguem agora para um novo desafio de suas vidas, morar em Caxias do Sul e começar a carreira de jogador de futebol no Esporte Clube Juventude.  

Volnei Pinheiro agradece a todos os professores, colaboradores, treinadores que tiverem participação para o desenvolvimento de seu filho em busca do seu sonho que é ser jogador de futebol.  

 

Texto: Renan Stank

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui