Notícias

Em primeira noite fora da prisão, Lula e Dirceu se reencontram em Curitiba

LULA

Após saírem da prisão
Foto: O globo

Na primeira noite após sair da prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reencontrou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu em Curitiba . Os dois receberam alvará de soltura nesta sexta-feira, depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a prisão de condenados em segunda instância.

 

Lula e Dirceu se encontraram e posaram juntos em uma festa organizada para o ex-presidente, no apartamento de um amigo no bairro do Patel, na capital paranaense. O encontro reuniu cerca de 30 pessoas, entre elas a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, o ex-prefeito de São Paulo e candidato à presidência ano passado, Fernando Haddad, e o ex-senador Lindbergh Farias, além de assessores e advogados.

 

A namorada de Lula, a socióloga Rosângela da Silva, a filha do ex-presidente, Lurian, e o neto de Lula, Tiago, também compareceram. Os outros filhos do ex-presidente não foram à festa.

 

Segundo convidados, Lula estava sorridente, conversando com todos. Também atendeu várias ligações durante o encontro, onde foram servidos vinho e risoto. A festa entrou pela madrugada.

 

Dirceu chegou por volta de meia-noite. Ele gravou um vídeo ao lado do vice-presidente do PT, o deputado estadual Emídio de Souza. Nas imagens, Emídio comemora a libertação de Lula e apresenta Dirceu como “grande companheiro, nosso comandante José Dirceu”.

 

— Alegria. Primeiro por reencontrar meu amigo e companheiro Emídio. E agradecer a todos vocês pelo apoio, solidariedade, presença amiga, mais do que camarada. E dizer que estou voltando para outra trincheira. Estava na trincheira da prisão. Agora estou aqui de novo na trincheira da luta — disse Dirceu.

 

Dirceu deixou o Complexo Médico Penal (CMP),  na região metropolitana de Curitiba, horas depois de Lula. O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba — o mesmo que soltou o ex-presidente — concedeu alvará de soltura a Dirceu após consultar o Ministério Público Federal (MPF) sobre um pedido de prisão preventiva expedido em março de 2017 que não foi rejeitado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

 

Já Lula deixou na tarde de sexta-feira a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, depois de passar 580 dias em cela improvisada para o cumprimento da pena imposta a ele pela Justiça Federal.]

 

Fonte: Jornal “O Globo”

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui