Notícias

Polícia Civil deflagra operação contra a violência doméstica

POLÍCIA CIVIL

Operação “Marias”
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil realiza desde as 06 horas desta quarta-feira (27), a operação denominada Marias, em Santa Catarina. A mobilização visa frear os índices de violência doméstica no Estado, em especial o feminicídio, por meio de ações que extraiam dos agressores qualquer sentimento de impunidade.

 

Estão sendo mobilizados mais de 350 policiais civis em todas as 30 Delegacias Regionais para cumprir 81 mandados de prisão expedidos pela Justiça contra suspeitos de violência doméstica, 23 mandados de busca e apreensão e 1.211 fiscalizações de medidas protetivas.

 

O nome “MARIAS” faz referência à Maria da Penha Maia Fernandes, vítima emblemática de violência doméstica, referencial na luta em defesa dos direitos das mulheres e cujo nome é emprestado à lei “Maria da Penha”, uma ferramenta fundamental no combate à violência doméstica de familiar. A operação tem caráter nacional em parceria com o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e é realizada também em outros Estados do Brasil.

 

O Delegado Luis Eduardo, responsável pela Delegacia da Mulher de Campos Novos, informa que na manhã de hoje a equipe de policiais de Campos Novos se deslocou até o endereço de 29 vítimas de violência doméstica, a fim de fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas. De acordo com o Delegado, foi registrado apenas 01 caso de descumprimento, o que fará com que o autor seja responsabilizado pelo crime de descumprimento de medida protetiva, cuja pena pode chegar a dois anos de detenção.

 

Fonte: Polícia Civil de Campos Novos

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui