Notícias

Prefeito Lucimar Salmória participa de audiência com o diretor-geral da Itaipu Binacional

AMUSHU

Parcerias Institucionais
Foto: Divulgação

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH), representada pelo seu Presidente prefeito de Abdon Batista (SC) Lucimar Salmória e membros da Diretoria e dos Conselhos da Região, se reuniu na quinta-feira (31) com a diretoria da Itaipu Binacional para estreitar as parcerias institucionais e apresentar o estudo do Cenário Atual do Marco Regulatório dos Usos Múltiplos de Reservatórios da Água das Usinas Hidroelétricas.

 

O processo de desburocratização da legislação está avançando em várias instâncias decisivas. A aquicultura, pesca esportiva e o turismo e lazer vão dinamizar as economias dos municípios sedes de usinas e alagados em todo o Brasil dos quais 347 estão diretamente ligados à geração de energia de Itaipu.

 

Além da pauta propositiva, a AMUSUH se colocou à disposição para participar das tratativas da renegociação dos termos comerciais do anexo C do Tratado de Itaipu que fará 50 anos em 2023. Nesse anexo C podem ser revistos os Royalties da Itaipu pertencentes aos municípios.

 

A AMUSUH trabalha com a representação de excelência dos municípios sedes de usinas e alagados e continuará batalhando por avanços econômicos e sociais para as prefeituras responsáveis por mais de 42 milhões de brasileiros. A parceria com uma das maiores usinas hidroelétricas do mundo é mais uma comprovação de que a AMUSUH não poupa esforços para garantir grandes conquistas municipalistas.

 

Fonte: ASCOM – AMUSUH 

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui