Notícias

Reta final para a adesão ao Programa Habitacional “Bem Viver” em Campos Novos

PROGRAMA_HABITACIONAL

Prazo está chegando ao final
Foto: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

Entrou na reta final o prazo para adesão ao Programa Habitacional “Bem Viver” em Campos Novos. De acordo com informações prestadas pela Secretaria de Assistência Social  ao jornalismo Simpatia FM  a procura está “abaixo do esperado”.  

 O prazo para que as famílias interessadas façam sua inscrição encerra no dia 10 de novembro, porém o último dia útil será em 08 de novembro e pouco mais de 120 cadastros foram preenchidos até o momento.

 

 A secretária de Assistência Social Celina Maria Manfroi Cassiano Barros, alertou aos interessados em realizar o sonho de adquirir sua casa própria para que não deixem para a última hora.

 

Os cadastros estão sendo feito no Agiliza Campos Novos, de acordo com uma padronização estipulada. “Então este trabalho do Agiliza é filtrar e angariar toda a documentação e depois nos encaminhar para a Secretaria de Assistência Social” explicou a secretária Celina.

 

Ainda de acordo com a Secretária o número é considerado baixo diante do conhecimento da grande demanda da comunidade pela aquisição de uma moradia. “Estamos evoluindo, mas, em minha opinião ainda é pouco. Temos poucos cadastros diante do número de pessoas interessadas em sair da situação de aluguel” explicou Celina. 

 

O cadastro inicial é simples e serve para a qualificação das famílias que poderão fazer o financiamento via Caixa Econômica Federal. Depois de encerrado o prazo de inscrições, o mesmo só poderá ser reaberto “se sobrarem unidades”.

 

A Secretária Celina recorda que as famílias que fizeram cadastro anteriormente devem fazer novamente, pois, este é oficial para o projeto “aqui nós fizemos um pré-cadastro que tem o objetivo de verificar a demanda e o perfil das famílias para poder direcionar o programa mais adequado. A pessoa tem que ir ao Agiliza se cadastrar”, concluiu.

 

Serão construídas 104 unidades habitacionais e a meta é superar os 300 cadastros, visto que, existe a margem de desistentes ou que não passem na análise de crédito do agente financeiro.  O financiamento será realizado pelo programa “Minha Casa Minha Vida”

O terreno foi adquirido pela Prefeitura que realizará também a infraestrutura do local. A previsão para divulgação dos selecionados é janeiro de 2020.

 

Documentos Necessários

 

- Carteira de Identidade (RG) 

- Cadastro de Pessoa Física (CPF) 

- Comprovante de Estado Civil 

- Comprovante de Endereço (Atualizado)

- Comprovante de renda do interessado dos últimos 3 meses

- Comprovante de renda dos membros da família dos últimos 3 meses 

- Carteira de Trabalho

- Declaração de Imposto de Renda e Recibo de entrega (se for o caso)

- Consulta SPC e SERASA (se for o caso)

- Extrato recente do FGTS (se for o caso)

 

Os interessados devem se dirigir ao Agiliza Campos Novos, das 8h às 18h30, de segunda a sexta-feira.

 

GIRO DE NOTÍCIAS  – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui