Notícias

Eletricista decora vizinhança com 110 mil lâmpadas recicladas

O milagre do Natal se transforma pelas mãos do eletricista Almir Arthur Boos, de 60 anos. Desde 2014, o morador de Blumenau, no Vale do Itajaí, transforma o lixo em arte. Neste ano, com ajuda de vizinhos, familiares e amigos, ele enfeitou a vizinhança da rua Domingos Reichert, no bairro Progresso.

 

whatsapp-image-2019-12-22-at-17.32.06

Casa decorada com lâmpadas recicladas em Blumenau — Foto: Almir Arthur Boss/Arquivo Pessoal

 

Foram usadas 110 mil lâmpadas, todas foram recicladas para deixar o espaço iluminado e atrativo, inclusive chamando atenção de turistas brasileiros e estrangeiros.

 

 

Além da quantidade de lâmpadas, que aumentou com o passar dos anos [começou com apenas 7 mil, em 2014], Almir ainda criou outra atração: um “trenó voador”. Com direito a papai noel e renas, a estrutura de dois metros de comprimento está suspensa por cabos a oito metros de altura e percorre 100 metros entre as casas da vizinhança.

 

treno01

Trenó voador chama atenção em Blumenau — Foto: Almir Arthur Boss/Arquivo Pessoal

 

O trabalho de Almir depende da ajuda de todos. Ele passa o ano recebendo doações de lâmpadas com algum tipo de defeito e as recicla para utilizar como enfeites natalinos. O projeto porém, conta apenas com materiais que seriam descartados.

 

 

“São 110 mil lampadas que iriam para o lixo. Os cordões, as cascatas, nós consertamos. Então, o lixo se transformou em uma coisa linda. As pessoas elogiaram muito. Foi um trabalho bem feito. As cores ficaram em uma harmonia muito bonita. Trabalhamos apenas com reciclados e isso me deixa satisfeito”, completou.

 

whatsapp-image-2019-12-22-at-17.31.37

Enfeites natalinos em rua de Blumenau — Foto: Almir Arthur Boss/Arquivo Pessoal

 

 

As luzes da rua Domingos Reichert, no bairro Progresso, em Blumenau, são acesas todos os dias. De segunda a quinta-feira, o horário de visitação é das 19h30 as 23h, enquanto que de sexta-feira a domingo as casas ficam abertas até a meia-noite. A decoração estará montada até o dia 6 de janeiro.

 

 

Com informações G1/SC

 

JORNALISMO SIMPATIA

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui