Notícias

Prefeitura aprova reequilíbrio financeiro para custeio da Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio

No final do mês de Novembro, o Município de Campos Novos avaliou pedido apresentado pelo Instituto Maria Schmitt de Desenvolvimento de Ensino, Assistência Social e Saúde do cidadão – IMAS para reequilíbrio financeiro do contrato de Gestão nº. 08/2019 firmado em 01/04/2019.

O Instituto, através da apresentação de dados, demonstrou que o valor até então repassado pelo Município tornou-se insuficiente para suprir as despesas, considerando ainda que os serviços prestados vem ao encontro dos interesses da Comunidade e da Administração Municipal

Destacou ainda que desde Abril do presente ano a Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio passou a contar com o atendimento ambulatorial, implantação de classificação de risco e implantação do Núcleo Interno de Regulação, inexistentes anteriormente, o que implicou no aumento de profissionais disponíveis, para continuidade no atendimento, bem como na necessidade de ofertar valores remuneratórios condizentes com o praticado na região, a fim de manter profissionais qualificados, cujo acréscimo de obrigações a curto prazo acarreta em saída de recursos financeiros.

                

WhatsApp-Image-2019-04-10-at-15.33.59

Fachada Hospital DR. José Athanázio – Campos Novos/SC
Foto: IMAS/Redes Sociais

 

A adequação do valor do contrato foi firmada na última sexta-feira (29), passando de R$ 675.000,00 (seiscentos e setenta e cinco mil reais) mensal para R$ 925.000,00 (novecentos e vinte e cinco mil reais) mensal.

A Administração Municipal destaca que o valor limite relativo às despesas administrativas oriundas do Contrato de Gestão se mantem inalterado, ou seja, o reequilíbrio financeiro destina-se exclusivamente para custeio da Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio, nada havendo de ganhos para a Organização Social.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Campos Novos/SC 
Imagens: Site IMAS

 

GIRO DE NOTÍCIAS – Jornalismo Simpatia FM

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui