Notícias

CAMPOS NOVOS PODE DECRETAR SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CONTA DA FALTA DE CHUVAS

A secretaria de Agricultura realizou da tarde desta segunda-feira (13), às 14 horas na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, uma reunião para discutir assuntos relacionados a estiagem no município.

 

 

Estiveram presentes representantes das cooperativas, Coaccer, Coperacel, Coocam, Copercampos, bem como, Epagri, Sindicato dos Produtores Rurais e a Defesa Civil do município.

 

 

A pauta da reunião foi para discussão da estiagem que está acontecendo no município de Campos Novos e para a decisão de desenvolver um decreto de situação de emergência.

 

 

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil do município, Alan Rafael Bortolini, as áreas e regiões de estiagem dentro do município são bem concentradas. Desde o mês de setembro de 2019 existe uma falta de água, o que ocasiona um acumulo, trazendo consequências diretas para as localidades.

 

 

Durante a reunião, ficou acordado com o Diretor da Defesa Civil do município, que as cooperativas passem um relatório estimativo com porcentagens de prejuízos ocorridos durante a estiagem.

 

 

Segundo o Secretário de Agricultura, João Batista Ramos de Almeida, as regiões mais afetadas são as localidades de São Francisco, São Simão, Guarani, Caxambu, Pinhal Preto e Pocinhos.

 

 

Ascom Prefeitura Campos Novos

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui