Notícias

365 dias e mais de 100 mil atendimentos

Uma nova proposta de atendimento nos setores públicos, com o objetivo de facilitar a vida do cidadão camponovense. Em 1 ano de funcionamento, o Agiliza passou de um projeto que causava desconfiança, para um Programa que se tornou referência para o Estado e até mesmo para o País. Em 365 dias completados nesta terça-feira, 11/02, já são cerca de 100 mil atendimentos, nos mais diversos serviços oferecidos, ao todo são mais de 400, distribuídos nas esferas municipais, estaduais e federais.

 

E não é só atender um grande número de pessoas, o Agiliza busca tornar o serviço público mais acessível, com mais velocidade e mais qualidade na resolução das demandas. De acordo com a Diretora do Agiliza, Ana Paula Borges Visoná, os índices alcançados são muito satisfatórios, os processos imediatos são de 78%, ou seja, 78% das solicitações são resolvidas na hora. “Fazemos um levantamento positivo deste primeiro ano de atuação, nosso índice de satisfação do público é de 98%, é gratificante, nos sentimos orgulhosos em ver a população sendo bem atendida, como realmente merece”, destacou Ana.

 

Todo o sistema de atendimento é monitorado em tempo real pelo Setor de Qualidade, sabendo assim, o período que cada cidadão aguarda para ser atendido, bem como, os serviços procurados. Segundo a Diretora, o tempo médio de espera é de 10 minuto e o tempo médio de atendimento está em 18 minutos. Já os setores mais solícitos são da Polícia Civil, Sine e Tributação.

 

Outro ponto que merece destaque do Programa é a oportunidade dada aos jovens. Atualmente o Agiliza conta com 70 colaboradores, sendo que grande parte da equipe é formada por jovens estagiários, que por meio do Programa, obtiveram a experiência do Primeiro Emprego, um dos requisitos obrigatórios para ingressar no projeto.

 

Além de trabalhar e serem remunerados por isso, os jovens também cursam Técnico em Administração, e ao final do vínculo de dois anos com a Agiliza, já saem capacitados para o mercado de trabalho. Por se tratar de uma vitrine, alguns estagiários não chegam a cumprir o período e já partem para novos desafios, algo que já aconteceu com 18 jovens.

 

A estagiária do setor de Qualidade, Jessica Lessa, está desde o início do Programa, e nesta terça também comemora 1 ano de Agiliza. Para ela, o projeto foi uma oportunidade única, e sabe que o seu esforço a levará muito longe. “Eu só tenho a agradecer, está sendo maravilhoso, o agiliza se tornou uma família para mim, e a gente valoriza, pois em outros tempos não abriam estas oportunidades para os jovens. Antes era estudar e cuidar da casa, hoje tenho a oportunidade de conversar com outras pessoas, trocar experiências e está sendo tudo muito positivo”, declarou Jessica.

 

Aos jovens interessados em realizar o sonho do Primeiro Emprego, assim como aconteceu com a Jéssica Lessa, devem acompanhar as redes sociais e o site da Prefeitura de Campos Novos onde serão publicadas as informações através de edital.

 

Ao público que quiser visitar e conhecer o Agiliza, o horário de atendimento ao público é das 8h30 da manhã até às 18h30, sem fechar ao meio-dia. E na parte interna o funcionamento é das 7h30 às 19h.

 

(ASCOM Prefeitura de Campos Novos )

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui