Notícias

ATENÇÃO! Alerta de suposto golpe!

No fim da manhã de hoje recebemos na sede da nossa emissora uma ligação da empresa PUBLISTEL COMUNICAÇÃO solicitando confirmação de dados básicos, telefone, endereço, nome fantasia e fone de contato, por conta de uma atualização para uma lista telefônica online, serviço esse segundo a atendente, seria gratuito e já inclusa na fatura da operadora. Em seguida seria enviado por e-mail um documento para assinar e confirmar os dados.

 

Capturar

Site da PUBLISTEL COMUNICAÇÃO o qual não tem anuncio de nenhuma empresa.

 

O e-mail foi recebido e ao receber nossa gerente Kely Moreira Niles achou estranho por se tratar de um contrato, em seguida recebeu uma nova ligação pedindo para que o documento fosse assinado, porém, Kely disse que não assinaria sem ler e que após passar para o jurídico entraria em contato, momento o qual a atendente alterou-se insistindo na assinatura por parte de Kely e o envio para ela, em nova negativa a ligação foi encerrada. 

 

 

Trata-se de um possível golpe, o documento recebido por e-mail é um contrato onde não específica a natureza do serviço a ser prestado pela PUBLISTEL COMUNICAÇÃO, no mesmo tem uma cobrança de 12 parcelas de R$596,00 via boletos e o pagamento do primeiro em 24h, no rodapé espaço para carimbo com CNPJ e assinatura. 

 

 

 

Fica o alerta para que nunca assine nada sem ler, independentemente das circunstâncias. Jamais passe dados importantes por telefone e/ou para pessoas desconhecidas. 

No site reclame aqui é possível ver mais de 50 reclamações contra a empresa PUBLISTEL COMUNICAÇÃO.

 

agsagsa

Resposta da empresa PUBLISTEL COMUNICAÇÃO no site Reclame aqui.

 

 

recla

Pessoa fazendo reclamação contra PUBLISTEL COMUNICAÇÃO no site Reclame aqui.

 

 

reclame

Resposta da empresa PUBLISTEL COMUNICAÇÃO no site Reclame aqui.

 

 

 

JORNALISMO SIMPATIA FM 105.5

Deixe seu comentário

Comentário

Comentários

  • 18 de junho de 2021 às 12:11
    alison disse:

    A empresa Publistel entrou em contato comigo informando que seria apenas uma atualização de dados cadastrais para saber se a empresa ainda estava aberta, por motivos de muitas empresas terem fechado na pandemia e que fazendo esta atualização, saberia que nosso CNPJ estava ativo no mercado. Esta atualização seria feita SEM CUSTO algum, repetida várias vezes essa informação. Um documento foi enviado para ser preenchido e assinado. Fiquem alertos! No próprio documento já vem assinalado os espaços de confirmação de pagamento, nº de parcelas e forma de pagamento. LEIAM TODO O DOCUMENTO E NÃO CAIAM NESSA!!!

America/Sao_Paulo aqui