Notícias

Capinzal: Jovem comete 18 infrações e leva mais de R$31 mil em multas

Por volta das 21h45min do sábado, 15, a Polícia Militar em rondas no Centro de Capinzal avistou o condutor de uma VW/Saveiro com placas de Capinzal transitando sem cinto de segurança. Dessa maneira, em frente a uma casa de shows houve a tentativa de abordagem, porém, o motorista efetuou um “cavalo de pau” e empreendeu fuga de forma brusca, tentando despistar a guarnição.

 

 

Rapidamente os agentes começaram o acompanhamento. Na rotatória em frente ao Terminal Rodoviário, o condutor passou por cima das marcas de canalização. Na Rua Ernesto Hachmann, ele realizou uma frenagem de aproximadamente 60 metros, quase colidindo no prédio onde há um estabelecimento religioso, subindo, inclusive, na calçada.

 

 

Novamente, a guarnição ordenou parada, porém, o condutor da Saveiro desacatou a ordem, acelerou bruscamente e fugiu em alta velocidade pela Rua Presidente Nereu Ramos ultrapassando em faixa continua amarela, em local com grande movimentação de pessoas.

 

 

No semáforo, ele avançou o sinal vermelho e próximo a um posto de combustível o mesmo efetuou mais uma frenagem aproximadamente 50 metros. Mais uma vez, o condutor desacatou a ordem de parada e empreendeu fuga, em alta velocidade, no sentido Acesso Cidade Alta.

 

 

Próximo a um restaurante, o motorista passou por uma aglomeração de pessoas em alta velocidade e logo em frente, próximo a uma escola, forçou uma ultrapassagem, obrigando que um veículo saísse da pista para evitar uma colisão.

 

 

Seguindo sentido Loteamento Novo Horizonte, o condutor desligou as luzes e novamente, forçou uma ultrapassagem entre dois veículos. Nas proximidades do município de Zortéa os militares perderam o contato visual do veículo. Todavia, novas informações repassadas pelo COPOM indicavam que o condutor da Saveiro estaria retornando para Capinzal. Dessa maneira, a guarnição realizou preparações e, com êxito, abordou o infrator.

 

 

No momento da abordagem foi constatado que o condutor não era mais o mesmo, era um amigo do infrator. Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o boletim de ocorrência, o levantamento fotográfico, aplicou as autuações de trânsito cabíveis, encontrou o infrator e deu voz prisão ao autor e ao amigo dele, encaminhando-os à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para os demais procedimentos cabíveis.

 

 

Por fim, o VW/Saveiro foi recolhido junto ao pátio do guincho credenciado. As 18 autuações de trânsito totalizaram R$ 31.628,44 em multas. No momento do acompanhamento havia um fluxo de veículos intenso e o condutor desconsiderou o fato colocando em risco à vida dos demais usuários.

 

 

 

Fonte: Jornalismo Rádio Videira/ Jornalismo Rádio Barriga Verde

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui