Notícias

Homem é preso suspeito de infectar mulher com HIV

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (12) em Criciúma, no Sul do estado, um suspeito de infectar uma mulher com o vírus da imunodeficiência humana (HIV), causador da Aids. Ele foi detido pelos crimes de lesão corporal qualificada por enfermidade incurável e perigo de contágio venéreo.

 

 

O homem tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. Ele foi preso às margens da BR-101. Segundo os delegados Juliana de Freitas Zappelini e Fernando Henrique Guzzio, o suspeito “sabendo ser portador do vírus HIV infectou pelo menos uma mulher no ano de 2019”.

 

 

De acordo com a investigação, de 2013 a 2019, ele ainda expôs a risco de contágio outras quatro mulheres. O suspeito vai responder preso ao processo criminal perante a Justiça de Criciúma.

 

 

A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) destacou a importância do uso da camisinha em todas as relações sexuais para a proteção contra doenças venéreas. Caso tenha tinha relação sexual desprotegida, procure a rede pública de saúde para realização de exame gratuito.

 

 

 

informações G1

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui