Notícias

CAMPOS NOVOS: 02 CASOS SUSPEITOS E 43 SENDO MONITORADOS NA CIDADE

22-03-20 –  O Município de Campos Novos, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou no fim da tarde deste domingo, 22/03, o boletim local atualizado com informações sobre os casos do COVID 19, o novo Coronavírus, onde indica os dois primeiros casos suspeitos da doença no município. Os pacientes que residem em Campos Novos se enquadraram na atual definição de caso suspeito estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ou seja, apresentaram febre, pelo menos um sinal ou sintoma respiratório e viajaram para área de transmissão local nos últimos 14 dias.

 

 

Estas pessoas já tiveram seus materiais coletados, os quais foram encaminhados para análise do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/SC), e o resultado dos exames tem previsão de 5 a 7 dias. Os casos que estão sendo monitorados também sofreram alterações, aumentaram de 40 para 43 pessoas, as quais passam a ser observadas pelo setor de saúde do município. Ainda não há casos confirmados da doença em Campos Novos.

 

 

WhatsApp Image 2020-03-22 at 20.25.59

 

 

A Secretária Municipal de Saúde, Mayara Serena, ressalta os cuidados quanto à higiene, o apelo ao isolamento, e alerta a população para demais orientações que vêm sendo divulgadas. Quanto aos estabelecimentos considerados essenciais que permanecem abertos, a Secretária pede uma atenção especial.

 

 

“Por favor, prudência ao ir aos supermercados, farmácias e demais estabelecimentos considerados essenciais, que vá apenas um membro da família e não levem crianças. Aos idosos, se tiver a possibilidade, não saiam de suas casas, peçam para um filho ou alguém de confiança que realizem esse favor para vocês”, orienta Mayara.

 

 

Aos que apresentarem sintomas do Coronavírus, a orientação é não buscar as Unidades Básicas de Saúde e tampouco o hospital. A Central de Atendimento ao Cidadão, no (49) 3090-2160, estará disponível para tirar dúvidas e para dar às devidas orientações sobre como proceder se houver suspeita de contágio.

 

 

 

SIMPATIA FM NOTÍCIAS

Informações Prefeitura de Campos Novos

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui