Notícias

VACINA: REMESSA DE VACINAS ENVIADAS PARA CAMPOS NOVOS ACABAM NO PRIMEIRO DIA

23-03-20 – Em virtude da grande procura logo no primeiro dia de vacinação, acabou a primeira remessa de vacinas Influenza A (H1N1) enviada a Campos Novos pelo Ministério da Saúde (MS). Nesta etapa, a Vacinação está sendo realizada ao ar livre com os grupos de risco, pessoas acima de 60 anos (idosos) e os profissionais de saúde do município.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a quantidade de doses enviadas ao Estado neste ano, era equivalente ao ano passado, no entanto, a procura no dia de lançamento da campanha, 23/03, foi bem maior que a expectativa do MS, ocasionando o fim das doses. Desta forma a campanha de vacinação em Campos Novos está suspensa até segundo aviso.

 

“Estamos manifestando o nosso descontento em relação a isso, pois nos organizamos, a população se mobilizou diante de todo esse cenário de temor. Nós pedimos desculpas à população pelo transtorno e neste momento aguardaremos o repasse das vacinas pelo Estado”, afirma a Secretária de Saúde Mayara Serena.

 

Esta não é uma dificuldade enfrentada de forma isolada, ainda segundo a secretária, todos os municípios da Regional de Campos Novos estão vivendo a mesma situação, da falta de vacinas. A expectativa é que até o final desta semana uma nova remessa seja enviada ao município. “É um ciclo, onde o Ministério da Saúde encaminha para o Estado e depois há o repasse para os municípios. Estaremos informando a população camponovense assim que estas novas doses estejam disponíveis”, completou a Secretária.

 

A princípio os pontos de vacinação serão mantidos mediante chegada da nova remessa, sendo eles: Praça Lauro Muller; Ao lado da Unidade de Saúde do Saúde do Senhor Bom Jesus; e na quadra ao lado do Posto de Saúde do Bairro Aparecida. As vacinações acontecerão das 8h da manhã até às 17h sem interrupção ao meio-dia.

 

Prefeitura de Campos Novos

 

SIMPATIA FM NOTÍCIAS

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui