Notícias

XAXIM: PREFEITO ASSINA DECRETO CONTRARIANDO ORDEM DO DECRETO DO GOVERNADOR CARLOS MOISÉS

O prefeito de Xaxim, município localizado no Oeste de SC, Lírio Dagort, assinou ontem, dia 1, um decreto que vai contra as ordens do governador Carlos Moisés, liberando o funcionamento de comércios em geral e a atividade de profissionais autônomos a partir desta quinta-feira (2). O documento autoriza a abertura de restaurantes, lanchonetes, academias, salões de beleza, comércio varejista e atacadista, entre outros estabelecimentos.

 

A decisão vai na contramão do decreto publicado pelo Governo do Estado que prorroga até o dia 7 de abril a suspensão das atividades dos comércios considerados não essenciais.

O decreto não chegou a ser publicado no diário oficial dos municípios,mas foi publicado em mural na prefeitura.

 

 

Na manhã dessa quinta-feira, dia 2, a Polícia Militar (PM) de Chapecó esteve em Xaxim para fiscalizar o cumprimento do decreto estadual.

 

Policiais se posicionaram no entorno da Praça Central, onde estão localizadas muitas lojas do município. Segundo as informações da PM não houve necessidade de intervenção pois, os próprios comerciantes estão conscientes e houve sim muitos pedidos de informações.

 

whatsapp-image-2020-04-02-at-14.31.42-1-

Divulgação: Polícia Militar de Chapecó

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui