Notícias

Alain Pedro Freitas assume a presidência do Sindcampos buscando fortalecer a relação entre o sindicato e a comunidade

POSSE

Nova Gestão
Foto: Simpatia FM

E o Sindcampos – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campos Novos, está sob nova coordenação. Ivo Arnildo Moreira que presidiu o sindicato por 17 anos repassou o cargo para o novo presidente, servidor Alain Pedro Freitas.

A posse da nova diretoria aconteceu na noite de sexta-feira na sede social do Sindicato, localizado no parque ambiental Ernesto Zortéa.    

 

O presidente Alain Pedro Freitas informou que já teve uma primeira reunião com sua atual diretoria e já pontuaram algumas ações que pretendem implementar nestes dois anos de gestão. Entre os destaques Alain ressalta que é necessário manter “a luta pelos direitos dos servidores, buscar os reajustes salariais que já estavam acontecendo e tentar fazer uma integração do sindicato com a sociedade, buscando alavancar outras atividades dentro do sindicato. Como por exemplo: oferecer cursos para nossos associados, e envolvimento com outras entidades”, explicou o presidente.

 

A atual diretoria assumiu um patrimônio avaliado em mais de R$ 1 milhão em estrutura físicas de sede administrativa e sedes sociais, além de R$ 640 mil em caixa.  “O sindicato formou esse patrimônio em virtude da boa administração do ex-presidente Ivo. Antigamente todos sabem que existia a anuidade sindical, o que hoje não existe mais. Hoje a receita sindical não é tão grande, então vamos ter que cuidar desses recursos e buscar de forma cautelosa fazer investimentos, para nós não descapitalizar nosso sindicato”, afirmou Alain Pedro Freitas. O caixinha que é destinado como um auxílio doença para os funcionários será mantido.

 

Uma das grandes reivindicações do funcionalismo público municipal de Campos Novos é referente à obtenção de um plano de saúde. Alain P. Freitas, informou que a atual diretoria já está estudando o assunto e entrou em contato com alguns municípios que já tem plano de saúde destinado aos funcionários.

 

A intenção é buscar exemplos que mais de adequem ao município de Campos Novos. “Então isso não é algo que se faz sozinho. Estamos realizando um estudo junto com alguns membros da diretoria para estudar uma forma de apresentar algo viável” informou Alain Freitas.

 

Sobre a relação com a Administração Municipal a expectativa é de harmonia segundo Alain “Eu acredito que sim, porque o sindicato não tem intenção de não estar aberto ao diálogo e nós esperamos isso da administração também, independente do partido que esteja gerindo a prefeitura”, finalizou o presidente.

 

Simpatia FM Notícias

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui