Notícias

Bombeiros de Campos Novos lançam Campanha do Agasalho

BOMBEIROS

Solidariedade
Foto: Bombeiros – SC

Todos os anos, quando as temperaturas começam a baixar, os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) arrecadam doações de agasalhos e cobertores para ajudar as pessoas que precisam.

E este ano não será diferente. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a corporação realizará a campanha do agasalho, sabendo que muitas pessoas precisam se aquecer no inverno, com os devidos cuidados para a prevenção à Covid-19.


Sobre a campanha:

Lançada nesta quarta-feira, 20, a campanha apresenta os cães de resgate do CBMSC como modelos para incentivar a arrecadação. Eles foram escolhidos para reforçar essa busca por arrecadações, continuando a linha de comunicação utilizada no calendário 2020.

 

A campanha terá a duração entre os dias 20 de maio e 17 de junho, em todos os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Segurança
Para garantir a segurança dos doadores e dos bombeiros, o horário para a doação será reduzido: de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

 

As caixas para arrecadação estarão em ambiente ventilado, de fácil acesso e sem contato com equipes.  As pessoas que forem realizar a doação devem estar sozinhas, de máscara e as doações devem estar em sacolas plásticas.

 

O comandante do Corpo de Bombeiros de Campos Novos 2° Tenente BM Francisco Clemente Scharf Filho, destacou que a caixa coletora das doações estará na garagem do quartel.  “A gente já pensou em deixar a caixa em um ponto estratégico para evitar o contato entre as pessoas. Então esta caixa está disponibilizada na garagem do quartel do Corpo de Bombeiros. Então quem tiver intenção de fazer a doação poderá fazer na parte do dia, pois a noite a caixa será recolhida”, explicou.

 

No último dia de doação, as caixas coletoras ficarão isoladas até completar o tempo de permanência do vírus em superfícies e após serão higienizadas. Distribuição das doações

 

As doações serão destinadas á Secretaria de Assistência Social de Campos Novos.

 

 Fonte:  Bombeiros – SC

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui