Notícias

Morada do Sol recebe ação de Combate ao Mosquito da Dengue e Coleta de Entulhos

MOSQUITO

Controle
Foto: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

A equipe de Controle de Endemias de Campos Novos, segue o seu trabalho de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, febre de Chikungunya e Zika vírus. Nesta segunda-feira, 25/05, foi dado continuidade à ação de combate ao mosquito no Conjunto habitacional Morada do Sol. No mesmo local, também ocorre a coleta sustentável de resíduos por parte da Secretaria de Obras, pelo Programa Cidade Limpa.

 

Ao longo dos últimos meses, além das operações executadas nos bairros, foram realizadas ações com o cunho informativo, com o objetivo de orientar a população quanto aos cuidados com o Aedes aegypti. As Agentes Comunitárias de Saúde do ESFs estiveram distribuindo folders e repassando dicas de cuidado e eliminação de pontos que possam acumular água e ajudar na proliferação do mosquito.

 

O trabalho a campo realizado pela equipe da Vigilância Sanitária já resultou na detecção de 16 focos do mosquito da dengue neste ano de 2020. Os focos foram encontrados nos bairros Boa Vista, Nossa Senhora de Lourdes, Senhor Bom Jesus, São Sebastião e no Centro 2. Os números de focos ainda estão bem abaixo dos registrados a igual período do ano passado, onde foram encontrados 38 focos, em sua maioria no bairro Boa Vista.

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui