Notícias

Municípios do Distrito 4740 do Rotary Club receberão kits de prevenção e proteção contra a Covid-19

MARLI_BEKCER

Joãão Carlos Becker e Marli Becker – Governador Distrito 4740
Foto: reprodução facebook

Os membros do Rotary no Brasil vêm se destacando nas ações de combate à pandemia de coronavírus. Dos mais de 150 projetos aprovados para utilização do Fundo para Assistência em Casos de Desastres pela Fundação Rotária no mundo, o Brasil é o terceiro país com maior número de projetos aprovados até o momento, atrás apenas da Índia e dos Estados Unidos.

 

Até o dia 20 de abril, o Brasil teve 20 projetos aprovados para utilização do fundo de desastres para a compra de equipamentos de combate à Covid-19, além de suprimentos para pessoas carentes. Com a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais de saúde nos hospitais, os projetos dos Rotary clubs se concentram na compra de materiais como luvas e máscaras cirúrgicas, face Shields (protetores faciais de plástico), materiais de higiene e outros itens necessários aos cuidados de médicos, enfermeiros e pacientes.

 

O projeto do distrito 4740 recebeu US$25 mil para sua implementação o que representa em torno de R$ 127.500 conforme explica o Governador do Distrito 4740 do Rotary Clube, o camponovense João Carlos Becker. “Então esses materiais já foram adquiridos, já depositados em Chapecó. Estivemos fazendo a distribuição. Então na próxima semana os clubes do Distrito que estão localizados em torno de 33 cidades que representam 50 clubes, que receberão estes materiais para destinação para as Secretaria de Saúde, hospitais e onde houver necessidade; para uso dos profissionais de saúde”, explicou João Carlos.

 

Os clubes farão a distribuição com objetivo de auxiliar as comunidades no combate ao Coronavírus. Para Campos Novos será agendada uma data na próxima semana para fazer a entrega dos equipamentos à Secretaria Municipal de Saúde.

 

Texto de apoio: Blog Vozes do Rotary

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui