Notícias

Registrado Primeiro caso de Covid-19 em Monte Carlo

MONTE_CARLO

Coronavírus
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Monte Carlo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tornou público que foi registrado no último sábado (23), o primeiro caso positivo para coronavírus (Covid-19) no município. Informa ainda, a respeito deste caso, que trata-se de um homem de 35 anos residente no município. No dia que retornou de uma viagem de trabalho, começou a apresentar sintomas como: diarreia e dor no corpo, febre persistente, cefaléia.

 

O paciente entrou em contato com o serviço de saúde, recebendo a orientação para que ele e seus familiares ficassem em isolamento em casa, como medida obrigatória para esse tipo de situação.  A Vigilância Epidemiológica, seguindo os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde e pelo Ministério da Saúde, realizou a coleta do exame na Unidade de Saúde e encaminhou para o Laboratório Central (Lacen), via Regional de Saúde, para realização das análises e no sábado (23), saiu o resultado, sendo testado positivo para coronavírus.

 

 A Secretaria de Saúde de Monte Carlo reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene e evitando aglomerações.

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Monte Carlo

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui