Notícias

Secretaria de Esporte e Lazer realiza melhorias nos espaços esportivos e faz alerta sobre cuidados frente à pandemia

GINÁSIO

Investimentos
Foto: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

Mesmo com as atividades esportivas suspensas na maior parte do Brasil e do mundo, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Campos Novos, continua com a atenção voltada para oferecer conforto e bem-estar aos desportistas do município assim que as atividades sejam retomadas. Para tanto, alguns espaços públicos de práticas esportivas estão passando por melhorias e manutenção.

 

No Complexo Esportivo Cid Caesar de Almeida Pedroso, o campo passa por manutenção, recebeu uma camada de terra e ainda, aguarda a chegada da chuva para dar continuidade ao tratamento com ureia. Anexo ao completo, o Ginásio Humberto Calgaro, ganhou uma nova pintura em sua fachada.

 

No Bairro Senhor Bom Jesus, o Ginásio Juvelino Fernandes da Silva (Ginásio Zoldan) também passa por melhorias. Tanto a quadra, quanto as arquibancadas ganharão novas pinturas dentro dos próximos dias.

 

PREVENÇÃO E ALERTA

 

Visando a prevenção e segurança das pessoas que utilizam os espaços públicos, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer está realizando ações no enfrentamento à pandemia COVID-19. No acesso à pista de atletismo do Complexo Esportivo Cid Pedroso, foi instalado um Higienizador, o qual, ficará à disposição dos frequentadores antes e depois das suas atividades físicas.

 

Esta iniciativa, no entanto, não é o suficiente para garantir a segurança dos munícipes que frequentam o local. O Diretor de esportes, faz um alerta às pessoas, sobre o uso consciente das máscaras faciais. “Ainda existem pessoas que não estão utilizando máscaras, descumprindo a regulamentação municipal e causando um certo desconforto àqueles que seguem as recomendações”, afirma o Diretor.

 

Vale lembrar que desde a última segunda-feira, 18/05, conforme decreto 8.612/2020, é obrigatório o uso de máscara facial a todos os indivíduos que circularem pelo território municipal, inclusive nos espaços de acesso aberto ao público, incluindo os bens de uso comum da população, inclusive vias públicas.

 

No Complexo Esportivo Municipal, já foram instalados avisos lembrando o uso obrigatório de máscaras faciais e novas placas serão confeccionadas para reforçar a divulgação.

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui