Notícias

Vereador Dalmolin (PSD) solicita ao executivo, decreto que estabeleça multa para quem desperdiça água

DALMOLIN

Peso no Bolso
Foto: Simpatia FM

O tempo seco e o predomínio de sol que continuam sendo registrados neste mês de maio, causa preocupação em virtude da situação crítica por conta da estiagem, que afeta Campos Novos e região.

 

Em reportagem realizada pelo jornalismo da Simpatia FM apresentamos que o Lajeado Restingão está em situação crítica também e seu nível normal já reduziu mais de um metro e meio.  A previsão do tempo, segundo informações do meteorologista Piter Scheuer, aponta que o mês de maio tem pouca previsão de chuva, para Campos Novos e região.

 

A chuva dos últimos dias foi de apenas 39 milímetros, conforme dados da Epagri/Ciram e o ideal para sairmos do sufoco seria chover pelo menos 300 milímetros, segundo informações do diretor do SAMAE Luciano Andonini. 

 

Por este motivo, a participação da comunidade com conscientização é essencial, contribuindo e economizando água.  Pois não é época de lavar calçadas com mangueiras, lavar vitrines, lavar carros ou telhados. Caso a situação não se normalize o racionamento de água na cidade será inevitável.

 

E para incentivar ainda mais a economia de água, o Vereador Marciano Dalmolin (PSD), solicitou ao executivo uma medida que deve mexer no bolso dos contribuintes que insistem em desperdiçar água. O vereador solicitou ao prefeito que faça um decreto para aplicação de multa para as pessoas nos casos de desperdício de água em tempos de estiagem.

 

“Nós vivemos em um período crítico de estiagem, onde a falta de água bate em nossas portas e muitas pessoas insistem em descumprir as recomendações do Poder Público. O pessoal está desperdiçando água e as pessoas que vem economizando, estão denunciando e não está surtindo efeito. Então não é justo que aquelas pessoas que são conscientes e que estão economizando para que não venha a faltar água, daqui a pouco também sejam penalizadas em razão disso” justificou Dalmolin.

 

O pedido segue para apreciação do prefeito Silvio Alexandre Zancanaro.

 

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui