Notícias

Vigilância Sanitária de Campos Novos autua academias, por não cumprir o protocolo do uso de máscaras

VIGILANCIA

Fiscalização
Foto: Vigilância Sanitária

A vigilância sanitária de Campos Novos realizou nesta quarta-feira (27), vistorias  nas academias de Campos Novos com objetivo de  averiguar o uso de máscaras nesses ambientes. O trabalho foi realizado pelos fiscais técnicos sanitários Jhonatas Ismael Marques e Maria Lídia Moraes.

 

As academias estão entre os estabelecimentos como os de maior risco de transmissão do coronavírus, pois, a rotatividade no uso de aparelhos, aglomeração de pessoas em espaços relativamente pequenos, suor, entre outros favorecem um ambiente perfeito para transmissão deste tipo vírus.

 

De acordo com o fiscal técnico sanitário Jhonatas Ismael Marques, as vistorias foram realizadas no horário de pico das academias, depois das 18h, horário de maiores aglomerações. 

 

A situação encontrada foi que a maioria das academias não estava cobrando o uso obrigatório de máscaras, conforme decreto municipal 8.612 de 2020, apesar de já terem sido orientadas em inspeções anteriores.

 

Como já havia ciência dessas medidas de prevenção, todas serão autuadas com abertura de processo administrativo. A responsabilidade da cobrança do uso de máscaras nesses estabelecimentos, bem como em todos os outros estabelecimentos comerciais e de saúde, é de responsabilidade dos proprietários e/ou responsáveis.

 

“Ressaltando que as vistorias têm como objetivo prezar a saúde da população. Outras medidas de prevenção, como disponibilização de álcool gel, limpeza dos equipamentos etc., estavam sendo atendidas por estes estabelecimentos,” explicou Jhonatas Ismael Marques

 

Fonte: Vigilância Sanitária de Campos Novos

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui