Notícias

Câmeras de segurança são instaladas no Complexo Esportivo Cid Pedroso

GINASIO

Monitoramento
Foto: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campos Novos informou que recentemente foram instaladas câmeras de monitoramento nas dependências do Complexo Esportivo Cid Caesar de Almeida Pedroso, tanto no Ginásio Humberto Calgaro, quanto na Pista de atletismo do Estádio. De acordo com o Diretor Ricardo Maximiniano, o objetivo da instalação destas câmeras é justamente para monitorar o uso das dependências, cuidar da manutenção e, principalmente, dar segurança aos frequentadores do local.

 

Em tempos de Pandemia do Coronavírus e diante do aumento de casos confirmados na região, foi redobrada a atenção na conduta dos usuários do local. Ainda de acordo com o Diretor, muitas pessoas que se utilizam destes espaços, não estão tomando os cuidados recomendados no enfrentamento deste inimigo invisível.

 

“Aproveito para reforçar as medidas de segurança que cada cidadão deve tomar, evitar aglomerações, contatos físicos e principalmente fazer uso da máscara facial. As vezes observamos pessoas caminhando na pista de atletismo sem o uso de máscara, orientamos e nem sempre somos atendidos, além de faltar com o respeito com as outras pessoas que estão se prevenindo, estão colocando em risco suas próprias integridades físicas”, concluiu Ricardo.

 

Vale lembrar que desde o dia 18 de maio, conforme decreto 8.612/2020, é obrigatório o uso de máscara facial a todos os indivíduos que circularem pelo território municipal, inclusive nos espaços de acesso aberto ao público, incluindo os bens de uso comum da população, inclusive vias públicas.

 

No Complexo Esportivo Municipal, além das câmeras de monitoramento, ainda em maio foram instalados avisos e placas lembrando o uso obrigatório de máscaras faciais. No acesso à pista de atletismo do Complexo Esportivo Cid Pedroso, também está instalado um Higienizador, que está à disposição dos frequentadores antes e depois das suas atividades físicas.

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

Simpatia FM Notícias

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui