Notícias

Funcionários da Secretaria de Agricultura e Obras recebem treinamento de Segurança do Trabalho

AGRICULTURA

Capacitação
Foto: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

Na manhã desta segunda-feira (01/06), foi ministrado um treinamento de introdução de segurança do trabalho para funcionários da Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Urbanismo e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

 

O treinamento foi ministrado pelo Técnico de Segurança do Trabalho, João Paulo Flores Dalagnol e foram abordados temas como os programas de prevenção de acidentes; o uso correto de EPI’s e as condições de trabalho seguro.

 

Por conta da pandemia do Covid-19, para não haver aglomeração de pessoas os funcionários foram divididos em diversas turmas, sendo que o treinamento já foi realizado para aproximadamente 63 funcionários.

 

O objetivo principal é de iniciar um processo de mudança cultural nos trabalhadores do município, introduzindo o perfil do trabalho seguro no dia-a-dia de cada trabalhador.

 

De acordo com o Técnico em Segurança do Trabalho, João Paulo Dalagnol, um treinamento de extrema importância para todos os trabalhadores. “A intenção é que seja ministrado para todos os funcionários de cada Secretaria da Prefeitura Municipal, onde será planejado um cronograma pré-estabelecido para ocorrerem”, ressaltou ele.

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui