Notícias

Ministério Público pede bloqueio de bens do ex-vereador de Vargem

BLOQUEIO

Pedido Deferido
Foto: Divulgação

No dia 12 de maio o Ministério Público, por meio da 3ª Promotoria de Justiça, protocolou pedido de indisponibilidade de bens do ex-vereador e servidor efetivo da Câmara de Vereadores de Vargem, Adriano Padilha, no intuito de garantir o ressarcimento ao erário, enquanto se aguardava a conclusão da sindicância instaurada.

 

O pedido foi fundamentado na divulgação pela Câmara de Vereadores de Vargem da apuração parcial dos valores desviados por Adriano Padilha dos cofres daquele ente público em operações de recolhimento de tributos de que era responsável.

 

O Ministério Público pleiteou o bloqueio de valores, bens móveis e imóveis, no importe de R$ 927.664,20 (novecentos e vinte e sete mil, seiscentos e sessenta e quatro reais e vinte centavos), considerando o valor até então apurado que indevidamente Adriano Padilha apropriou-se, acrescido da multa prevista na Lei de Improbidade Administrativa.

 

Tal pedido foi deferido pelo Juízo da 2ª Vara Cível da Comarca de Campos Novos, ainda no dia 14 de maio de 2020, contudo, estava em segredo de justiça até a data de 1º de Junho de 2020, aguardando as providências pertinentes ao seu cumprimento. Destaca-se, ainda, que com o recebimento da conclusão da sindicância, o Ministério Público tomará as medidas judiciais cabíveis para a responsabilização civil e criminal de Adriano Padilha.

 

Informações prestadas pelo MP

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui