Notícias

Corporações policiais desmantelam quadrilha em Fraiburgo, Monte Carlo, Joinville e Paraná

GAECO

Gaeco
Foto: Rádio Fraiburgo

Na madrugada desta quarta-feira, (29/07/2020) equipes da DIC de Videira, Policiais Militares de Fraiburgo, Pelotão de Patrulhamento Tático de Caçador, juntamente com o GAECO- Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, que é composto pelo Ministério Público, PM, PC e PRF , reuniram-se logo após as 04:00 Hs em Fraiburgo, com o objetivo de cumprir mandados judiciais contra elementos acusados de atuarem em uma grande quadrilha, que agia em arrombamentos e furtos a caixas eletrônicos.

 

A Operação Policial em Fraiburgo, Monte Carlo e no estado do Paraná, foi realizada ás 06:00 hs, simultaneamente, com objetivo de desmantelar a quadrilha suspeita de ter agido em diversas ações criminosas com o uso de maçarico contra caixas eletrônicos.
Entre os fatos investigados, está um roubo em Monte Carlo no dia 01/05/20, quando a agência do SICOOB, foi arrombada.

 

Uma ação semelhante dos caixeiros foi registrada em Vargem no dia 03/06/20, onde a agencia do SICOOB, também foi arrombada. No dia 06/07/2020, a quadrilha é suspeita de uma tentativa de furto em Honório Serpa no estado do Paraná.  E no dia 11/07/2020, foi registrada a tentativa de furto no banco do Brasil de Abdon Batista-SC, onde mais tarde, membros da quadrilha foram presos em uma operação da PM e PRF.

 

Foram 15 mandados judiciais de busca e apreensão, e 9 mandados de prisão preventiva, foram cumpridos e os suspeitos encaminhados através das dezenas de viaturas policiais, até a Delegacia da Policia Civil de Fraiburgo, onde foram formalizadas as prisões e posteriormente encaminhados a Unidade Prisional Avançada de Videira.

Entre os presos, estão detidos em Joinville e no PR.

 

Fonte: Rádio Fraiburgo

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui