Notícias

Missas em Campos Novos serão abertas no dia 4 de julho

IGREJA_MATRIZ

Retorno das Missas
Foto: Folha Independente

Com a liberação da celebração de missas com a presença dos fiéis em todas as comunidades da Diocese de Joaçaba, a Paróquia São João Batista de Campos Novos começa as celebrações abertas no sábado, 4 de julho somente na Matriz e Santuário. No domingo (5), iniciam as celebrações com participação pública nas comunidades do interior. A informação foi confirmada nesta tarde (2), pelo pároco Dirceu de Rocco. 

 

Já o retorno das missas nos bairros será adiado, ainda sem data determinada devido ao aumento de casos de coronavírus no município e devido ao risco de transmissão. Essa prerrogativa dos párocos está prevista no decreto do Bispo Diocesano Dom Mário Marquez, emitido em 23 de junho. O decreto prevê a participação presencial somente nas missas, permanecendo suspensas todas as demais atividades, como cultos, eventos, pastorais, catequese entre outros.

 

Agenda de retorno

Conforme o Pároco Dirceu de Rocco, as missas serão celebradas na Igreja Matriz todos os dias às 19h (exceto na quinta-feira) e nos domingos, às 8h, a partir de sábado (4). No Santuário, as celebrações voltam nas quintas-feiras, às 15h e às 19h a partir de 9 de julho, além da missa dominical, às 9h. A novidade, será uma nova celebração todos os domingos, às 15h no Santuário Nossa Senhora Aparecida, a partir do dia 5 de julho. “As comunidades dos bairros ainda vamos aguardar por um período, podendo os bairros participar na Matriz e no Santuário”, explicou.  

 

Medidas preventivas  

As comunidades e fiéis precisam atender uma série de cuidados, como uso de álcool gel na entrada e saída das igrejas, uso de máscara durante todo o tempo de permanência e limitação de público de até 30% da lotação máxima de cada templo. Ainda está proibida a participação de pessoas do grupo de risco, como idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas. Esse grupo continua participando das missas pelos meios de comunicação.

 

Fonte: Folha Independente

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui