Notícias

Partidos confirmam três pré-candidatos a prefeito em Campos Novos

candidatos

Eleições 2020
Foto: Divulgação

O contexto de indefinição para as eleições em Campos Novos começa a ficar para traz, pelo menos quando o assunto são os pré-candidatos a prefeito. Nesta semana, o presidente do diretório do PSD, João Valdenir da Silva, confirmou o nome do atual prefeito, Silvio Alexandre Zancanaro e do vice, Gilmar Marco Pereira, à reeleição. Neste ano, os partidos poderão coligar somente na chapa majoritária, e um dos objetivos do PSD é lançar uma chapa completa de candidatos a vereador, de 14 nomes e eleger pelo menos três representantes no Poder Legislativo.

 

O PSD confirmou que está fechado com outros quatro partidos que apoiam a continuidade na Prefeitura – Democratas, Podemos, Republicanos e PSL, além de estar buscando alinhamento com outras duas siglas, entre elas o PT, que precisa de aprovação junto à sua executiva municipal para compor a chapa. Entre todos os partidos parceiros do projeto pessedista, devem ser lançados 60 pré-candidatos a vereador nessas eleições.

 

Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça (7), o líder da bancada do PP, vereador Irineu Armando Osório Júnior, Piratuba Júnior, confirmou o nome do vereador Adavilson Telles, o Mancha, para concorrer a disputa da Prefeitura. Para vice, ainda não há candidato definido. Discursando em nome do partido, Piratuba disse que o PP está buscando alianças com outros partidos para a disputa e que estranhou a posição do presidente do PSD na imprensa, em excluir o PP de seu projeto. 

 

Uma possibilidade comentada nos bastidores políticos de Campos Novos, é uma aproximação tímida entre o PP e o MDB, ainda não formalizada totalmente. Piratuba apenas confirmou que “existem propostas interessantes para o partido”. O PP deve lançar nominata completa de 14 candidatos à vereador. Piratuba também confirmou que irá concorrer novamente a uma cadeira na Câmara. 

 

O MDB tem como pré-candidato a prefeito, o ex-vereador Silvio Henrique de Almeida Lopes Sobrinho, mas segue indefinido sobre quem será o candidato a vice-prefeito. O MDB já firmou aliança com o PL e o PDT para a chapa majoritária, além confirmar que está em diálogo com outras siglas. Para a Câmara, o MDB terá na corrida à reeleição Rodrigo Pedroso e Maurílio Castro Campagnoni, sendo os demais membros da nominata, todos nomes concorrentes a uma possível renovação no Legislativo.

 

Com o adiamento das eleições para 15 de novembro, as convenções e definições finais de quais nomes serão registrados para a corrida eleitoral ficou postergada para o período de 31 de agosto a 16 de setembro. Até lá, há muitas negociações a serem firmadas entre as siglas, nomes a serem definidos, alianças a serem formalizadas ou interrompidas, o que pode mudar o atual cenário.   

 

 Fonte: Folha Independente

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui