Notícias

Vigilância Sanitária realiza ações orientativas e fiscais nos estabelecimentos comerciais da cidade

VIGILÂNCIA

Fiscalização
Foto: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

Com o intuito de orientar a população e empresários para os cuidados de prevenção e contenção do Coronavírus, o setor de fiscalização da Vigilância Sanitária de Campos Novos está realizando ações fiscais e de orientações em diversos setores comerciais do município. O procedimento pode acarretar em autuações aos estabelecimentos que estejam descumprindo os decretos municipais / estaduais ou onde não estão atendendo às orientações dos órgãos oficiais de saúde.

 

Fato que aconteceu na manhã desta segunda-feira em um mercado do centro da cidade que foi parcialmente interditado, devido a condições insalubres de um depósito de alimentos.

 

Estas punições podem iniciar com advertências, posteriormente acarretar em multas e, persistindo no descumprimento das normas, até causar a interdição do estabelecimento. Vale ressaltar que cabe ao setor de fiscalização da Vigilância Sanitária fazer a abertura do processo administrativo, com lavratura dos autos, porém, quem decide pela penalidade é a diretoria de vigilância.

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

Simpatia FM Notícias

 

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui