Notícias

Cerca de 10% da população de Campos Novos já foi testada para Coronavírus

SAÚDE

Atualização
Foto: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

Embora tenha sido amplamente divulgado, que os números gerais publicados através dos Boletins diários do Covid-19, eram referentes aos exames realizados pelo Município, e que as empresas e laboratórios particulares somavam a estes relatórios apenas os casos de pacientes positivados, nesta semana, foi divulgado por meios de comunicação do município, que Campos Novos possuía apenas 3,9% da população testada para o Covid-19, percentual abaixo de todas as outras cidades da Amplasc. Esta notícia acabou causando mais temor e insegurança à população camponovense.  

 

Entretanto, devido a esta informação em desacordo, a Secretaria Regional de Saúde passou a solicitar ao Município, o número total de testes para Coronavírus realizados por empresas e laboratórios particulares, inclusive aqueles que deram negativo. Com esse levantamento e a apuração total dos testes, o percentual saltou de 3,9% para cerca de 10%.

 

Conforme o Boletim desta terça-feira, 11/08, o município contabiliza ao todo, 3.509 testes realizados para Coronavírus, sendo que 2.753 se referem a testes que deram negativos, os considerados descartados. O número de casos confirmados para a doença, somam 739, e os pacientes ativos totalizam 194, ou seja, 545 pacientes diagnosticados com a doença já são considerados recuperados.

 

Ainda de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, Campos Novos possui 17 casos suspeitos, 130 em monitoramento e 10 moradores hospitalizados. Destes 10 pacientes, 06 estão internados no Hospital Dr. José Athanázio, 01 no Hospital Maicé de Caçador, 01 no Hospital Hélio Anjos Ortiz de Curitibanos, 01 no Hospital Divino Salvador de Videira e 01 no Hospital São Francisco de Concórdia.

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui