Notícias

Parceria entre Unoesc e Sebrae fomenta a educação empreendedora

UNOESC

Educação Empreendedora
Foto: ASCOM – UNOESC

 O termo empreender significa para muitas pessoas apenas criar um negócio, porém, empreender também está relacionado com ter atitudes inovadoras e ainda transformar ideias em realidade. Diante disso, o Sebrae e Unoesc firmaram uma parceria e estão desenvolvendo o projeto Educação Empreendedora, iniciativa que busca despertar o empreendedorismo nas pessoas, utilizando técnicas que articulam o fazer e o conhecimento.

 

Por meio da parceria, entre os meses de agosto e dezembro, serão realizados, de forma gratuita, webinars sobre assuntos diversos, com palestrantes especialistas em cada tema abordado além de soluções on-line que possibilitam que as pessoas sejam protagonistas de suas próprias vidas, resolvam problemas de forma criativa e inovadora e que impactem positivamente na realidade à sua volta. O projeto é voltado para professores, acadêmicos, colaboradores da Unoesc, e comunidade em geral. Além disso, uma parceria com a Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), oportuniza que os associados também tenham acesso às vantagens do programa.

 

—Trata-se de mais uma importante parceria com Sebrae articulada pela nossa Pró-reitoria Acadêmica e coordenada pela AGIR com o objetivo de estimular a formação empreendedora dos nossos professores e estudantes. Entendemos que o desenvolvimento do perfil empreendedor dos profissionais é um diferencial na qualificação pessoal e profissional e um grande mobilizador do desenvolvimento regional — afirmou a professora, coordenadora da Agência de Inovação e Relações Institucionais – AGIR, Jéssica Romeiro Mota.

 

O primeiro dos webinars do projeto aconteceu na quarta-feira (05) e teve como tema Descoberta: conhecendo a si mesmo para encontrar suas paixões e foi ministrado pela comunicóloga Solange Fonseca. Estão programados outros quatro encontros on-line que são gratuitos e vários cursos on-line, porém, para participar é preciso se inscrever previamente, acessando o link disponível no site da Unoesc.

 

Além dos webinars, todos os meses até dezembro serão disponibilizadas diferentes soluções online (gratuitas e com certificação) para professores e acadêmicos, cuja inscrição poderá ser feita no site da Unoesc.

 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO E SE INSCREVA

 

Webinar 2 Ideação – abra sua cabeça para um mundo de ideias

Data: Data da palestra: 11/08/2020 – 19h30 às 21h30

Palestrante: Pietro Occiuzzi

 

Webinar 3 Modelagem e Proposta de Valor: transformando ideias em modelos

 de negócios para criar valores

Palestrante: Igor Pelúcio

Data da palestra 14/08/2020 – 19h30 às 21h30

 

Webinar 4 – Mindfulness A chave do manejo das distrações

Palestrante: Toni Barros

Data da palestra 18/08/2020 – 19h30 às 21h30

 

Webinar 5 – Implantação: Tudo o que você precisa saber para colocar seu modelo de negócios em prática

Palestrante: Marcos Soledade

Data da palestra: 28/08/2020 – 19h30 às 21h30

Inscrições neste link: CLIQUE AQUI 
 
Fonte: ASCOM – UNOESC
Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui