Notícias

Município apura divergência nos números de casos de Coronavírus divulgados pelo e-SUS

coronavirus

Saúde
Foto: Divulgação

Nos últimos dias foram identificadas divergências entre o número de pacientes de Campos Novos confirmados para Coronavírus divulgados pelo Município e pelo Estado. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, realizou uma apuração no e-SUS, sistema responsável por informar os casos relacionados ao Covid-19 de toda Santa Catarina.

 

Nesta abordagem, os profissionais identificaram que alguns testes realizados por moradores de Campos Novos fora do município, foram registrados no Programa e-SUS, no entanto, não foram comunicados ao setor de saúde de origem do paciente, neste caso, Campos Novos. Conforme a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Francieli de Moraes, com esta revisão, está sendo possível resgatar estes nomes e cadastrá-los pelo município.

 

Francieli ainda informa que não haverá mudança nos casos ativos para a doença, pois os novos testes identificados foram realizados há mais de duas semanas. O número atualizado de casos pertencentes ao município já poderá ser visto no próximo Boletim Covid-19 que será divulgado ainda nesta quarta-feira, dia 16.

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui