Notícias

3º Congresso Interdisciplinar de Comunicação, Mídia e Sociedade será transmitido via YouTube

COMUNICAÇÃO

Capacitação
Foto: UNOESC

O curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba promoverá entre os dias 26 e 30 de outubro, o 3º Congresso Interdisciplinar de Comunicação, Mídia e Sociedade; 19ª Semana da Comunicação e 6ª Edição dos anais eletrônicos de Comunicação Social. O evento será transmitido pelo YouTube, de forma gratuita para toda a comunidade.

 

Conforme explica o coordenador do curso, professor Paulo Ricardo dos Santos, o congresso conduz à pluralidade da comunicação contemporânea, simultaneamente em direção às suas contribuições na sociedade, especialmente aquelas ligadas à emergência de novos processos de divulgação, consumo e disseminação de ideias e produtos ligados à convergência dos meios de comunicação.

 

— As novas dinâmicas comunicacionais, pautadas pela interatividade e novas possibilidades de interação marcam uma nova compreensão da realidade baseada em uma capitalização da informação. Essas transformações na área da comunicação e constituição de uma cultura midiada modificam todas as esferas da vida social, em especial os aspectos relacionados à economia, consumo, cultura e educação — destaca o professor.

 

Ainda de acordo com o coordenador, o evento tem por objetivo promover o debate e a compreensão dos processos midiáticos contemporâneos e na criação de propostas na área da comunicação que efetivem o desenvolvimento potencial da região de abrangência da Unoesc, em especial, pesquisando aspectos estéticos e significativos do processo de expansão da comunicação regional. Para se inscrever e conferir a programação completa basta acessar o site da Unoesc.

 

Fonte: ASCOM – UNOESC

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui