Notícias

Coocam cancela Michuim devido a pandemia do coronavírus

MICHUIM

Cancelado
Foto: Ascom – COOCAM

Tradicional desde a fundação da Cooperativa Agropecuária Camponovense (Coocam), em 1993, este é o primeiro ano que a festa do Michuim não acontecerá. O motivo é de conhecimento de todos – o coronavírus, pandemia que transformou o ano de 2020 em incertezas e dificuldades, além de causar sérios problemas em todas as áreas, especialmente no setor da saúde, onde deixou o mundo em alerta e pessoas em isolamento social.

 

Conforme o presidente da Coocam, João Carlos Di Domenico, a decisão do cancelamento foi tomada na última reunião de diretoria. “Pelo fato do Michuim ser um evento de grande porte, com a presença de pessoas de todo o Brasil, preferimos cancelar essa edição de 2020. Foi uma decisão difícil e para o bem estar de todos os participantes vamos passar em branco esse ano”, comenta João Carlos, relembrando que o encontro é um momento especial, não apenas para a cooperativa, mas para todos os participantes. “É no Michuim que compartilhamos o ano agronômico e as perspectivas para o ano seguinte, sempre de uma maneira descontraída e festiva”, lembra o presidente da Coocam.   

 

A festa da Coocam reúne anualmente mais de mil participantes, entre eles, autoridades públicas, produtores rurais e amigos da cooperativa. Os convidados já sabem a data e reservam o último sábado de novembro. “Essa decisão foi muito difícil, já que existe uma programação anual, tanto nossa como dos nossos convidados, em especial as autoridades que sempre tem muitos compromissos agendados e já deixam essa data reservada na agenda para comparecerem no Michuim, porém, sabemos que essa foi a melhor decisão.

 

A confraternização da Coocam é um dos maiores eventos de relacionamento do agronegócio brasileiro. “É um momento no qual se fortalecem as amizades e os negócios e por isso, no ano de 2021 o Michuim volta acontecer”, finaliza João Carlos Di Domenico.

 

Fonte: Ascom – Coocam

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui