Notícias

Dia “D” de vacinação contra a poliomielite e multivacinação acontece sábado(17)

VACINAÇÃO

Imunização
Foto: Divulgação

Neste sábado (17/10), acontece em Campos Novos o “Dia D” de vacinação contra a Poliomielite, para crianças de 1 a 4 anos de idade, e de Multivacinação, que irá contemplar crianças e adolescentes, com idade de até 15 anos, bem como, adultos e responsáveis que necessitem atualizar suas cadernetas de vacinação.

 

 O “Dia D” da Campanha de Vacinação e Multivacinação terá início às 8h da manhã e seguirá até às 17h, sem fechar ao meio-dia. Os pontos de vacinação serão os de costume, Unidade de Saúde do Bairro Aparecida, Unidade de Saúde do Bairro Senhor Bom Jesus e PAM (Unidade Básica de Saúde Central).

 

 Estas campanhas tiveram início em 05 de Outubro, porém, como salienta a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Francieli Ozório de Moraes, a procura até o momento está abaixo do esperado. É obrigatório, tanto para jovens, quanto para os responsáveis, estarem munidos da caderneta de vacinação e cartão SUS.

 

Poliomielite

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção. 

 

Multivacinação

Durante a campanha serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Campos Novos

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui