Notícias

Nível de risco para coronavírus sobe de alto para grave em 4 regiões de SC

MATRIZ-DE_RISCO

Matriz de Risco – SC
Foto: SECOM – SC

Quatro regiões de Santa Catarina apresentaram piora na classificação de risco para coronavírus e passaram do nível alto (em amarelo no mapa) para o grave (em laranja), conforme atualização da matriz de risco do governo do Estado. 

 

Os dados estão em informativo emitido na segunda-feira (26) pela Central de Operações de Emergência em Saúde (Coes). O órgão faz parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que confirmou as informações na manhã desta quarta (28).

 

Com a nova atualização, são oito regiões classificadas em risco grave e oito em risco alto. Na semana passada, eram seis regiões com risco grave e 10 com risco alto. Assim como ocorre desde 24 de setembro, nenhuma região apareceu com risco gravíssimo para a doença. 

 

Passaram do nível alto para grave as regiões do Alto Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Oeste e Serra Catarinense. Por outro lado, duas regiões diminuíram o nível de risco, passando do grave para o alto, Planalto Norte e Alto Uruguai.

 

Com as mudanças, está em risco grave (laranja) Extremo Oeste, Oeste, Serra Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Foz do Rio Itajaí, Laguna e Extremo Sul Catarinense. 

 

Já em risco alto (amarelo), aparecem Xanxerê, Alto Uruguai Catarinense, Meio Oeste (onde se enquadra a região de Campos Novos), Alto Vale do Rio do Peixe, Planalto Norte, Nordeste, Médio Vale do Itajaí e Carbonífera.

 

Fonte: NSC Total

Simpatia FM Notícias

Deixe seu comentário

Comentário

America/Sao_Paulo aqui